‘Boicote’ a nova lei de imigração propõe paralisação no trabalho na Flórida

Inconformadas com as diretrizes da nova lei de imigração, associações comunitárias falam em boicote na Flórida

A provável iniciativa de paralisação de trabalhadores na Flórida demonstra o descontentamento às políticas estaduais de imigração promovidas pelo governador Ron DeSantis. O clima é tenso entres os indocumentados

Da Redação – A situação se agrava entre indocumentados na Flórida. Tanto as associações comunitárias quanto as empresas independentes estão se preparando para realizar uma paralisação no trabalho em 1º de julho de 2023, quando entra a vigor a lei “SB 1718” – medida denominada por seus opositores como a lei anti-imigração da Flórida. A iniciativa demonstra o descontentamento às políticas estaduais de imigração promovidas pelo governador Ron DeSantis.

Por meio de redes sociais e comunicados oficiais, as entidades anunciaram o chamado “boicote” a “SB 1718”. “Este provável acontecimento será datado em apoio à comunidade indocumentada. Não consuma, não trabalhe, obrigue os deputados que votaram a favor da nova lei de imigração que revoguem a lei”, disse uma publicação da “Farmwokers Association of Florida”.

Critérios da nova lei

A “SB 1718” é uma lei de imigração que entrará em vigor em 1º de julho na Flórida, com os seguintes critérios: Exige que empresas com mais de 25 funcionários usem o programa E-verify para determinar sua situação imigratória ou contratar trabalhadores e estabelece multas para os infratores; Exige que os hospitais que aceitam o Medicaid público e os departamentos de emergência coletem dados sobre o status de imigração de dois pacientes.

Retornar ou transportar pessoas para o estado da Flórida sem status imigratório, crime punível com até 15 anos de prisão; Proíbe financiar programas da cidade e do condado a fornecer cartões de identificação a imigrantes sem status de imigração regulamentado; Elimina as isenções de taxas de matrícula para estudantes imigrantes indocumentados.

Revoga a lei que permite que os advogados que ainda estão regulando seu status de imigração exerçam advocacia; Exige que as agências de aplicação da lei coletem amostras de DNA de pessoas que não têm status de imigração regulamentado e são detidas sob um pedido de detenção federal, e Destina R$ 12 milhões para a transferência de imigrantes para outros estados do país.

Fonte: Nossa Gente