5 cafés novos e incríveis em São Paulo

Uma das coisas que curto fazer quando vou a São Paulo é descobrir novos cafés. Aqui vai o que conheci de melhor na última temporada:

Panifício Luce

Inaugurado há pouco na esquina da Alameda Tietê com a Rua Augusta, nos Jardins, esse café arejado com grandes janelas e mesas na calçada serve oito opções de brunch o dia todo, de segunda-feira a domingo, e tem uns bons drinks para quem quer ir ficando. A padaria leva assinatura do premiado Rodolfo Nunes e o pão de queijo é seriamente candidato a um dos melhores da cidade. Ao invés de pedir um dos combinados, montei minha própria versão e mandei ver numa bagel com ovo cozido, pasta de avocado, presunto parma, folhas e maionese, com um smoothie Giallo: manga, leite de coco e gengibre.

Brunch a qualquer hora no Panefício Luce.
Brunch a qualquer hora no Panefício Luce. (Adriana Setti/Arquivo pessoal)

À Merce

Numa calçada ampla e gostosa em plena Praça da República, esse café e bar de vinhos é um mega achado, com vários queijos para degustar, programação de eventinhos animados e um segundo andar lindo e quase secreto para quem não quer ver e nem ser visto. Fica a 100 metros da Casa do Porco — dá para tomar um vinho lá enquanto espera a sua mesa.

Mag Market

Parece uma joalheria, mas é a doceria e padaria onde dá para tomar café com um docinho — a preço de ouro — assinado pela chef Tássia Magalhães, do premiado Nelita. Recém-inaugurado no Itaim Bibi, tem pães e croissants perfeitos, além de um esquadrão de tortinhas tão lindas que dá pena de comer — delirei com a de maçã, tomate e castanha do Brasil.

Os doces em forma de joia, ou vice-versa, de Tássia Magalhães.
Os doces em forma de joia, ou vice-versa, de Tássia Magalhães. (Divulgação/Reprodução)
Continua após a publicidade

Il Barista

Tomar um café especial com doces é uma ótima desculpa para conhecer um dos edifícios históricos mais bonitos do centro de São Paulo, que já abrigou várias instituições financeiras no número 59 da Rua João Bricola e, recentemente, foi reformado pela B3 (Bolsa de Valores). A porta de acesso é um espetáculo, com moedas de várias épocas da história do Brasil.

We Coffee Citi Center

A quarta unidade da rede que virou febre é a mais high-tech e futurista de todas, no edifício Citi Center, em plena Avenida Paulista.

Veja mais novidades no Insta da Andrea Setti, 100% dedicado a garimpar novas fontes de cafeína em SP.

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo