5 hospedagens em contêineres pelo Brasil

Com o fim da Copa do Mundo do Qatar, o Estádio 974 que recebeu o jogo do Brasil contra a Suíça será totalmente desmontado. O motivo? Ele foi feito de 974 contêineres, justamente com a finalidade de poder ser reaproveitado ao final do campeonato de futebol. A utilização dessas grandes caixas de metal para além do transporte de cargas não é exatamente novidade: trata-se de uma opção sustentável, prática e econômica que permite diferentes tipos de criações. Elas já estão sendo usadas há algum tempo, acredite, na hotelaria. Veja, a seguir, um levantamento feito pela Booking.com de cinco opções de hospedagem em contêineres pelo Brasil:

House Boat Faroeste Caboclo, Brasília (DF)

House Boat "Faroeste Caboclo"
/ Booking/Divulgação

A House Boat Faroeste Caboclo tem não só um, mas dois fatores inusitados: além da hospedagem ser dentro de um contêiner, a casa ainda flutua em cima de um deck no Lago Paranoá, em Brasília. A estrutura conta com ar-condicionado, wi-fi e deck com espreguiçadeiras e churrasqueira. Reserve sua hospedagem.

Contêiner no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

Container no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves
/ Booking/Divulgação

Espaço não falta nesse contêiner em Bento Gonçalves, que pode servir de base para explorar o Vale dos Vinhedos. a acomodação possui dois quartos separados, além de uma área de estar com uma pequena cozinha e televisão. Do lado de fora, há um deck de madeira com churrasqueira e mesa para tomar um vinho no final da tarde. Reserve sua hospedagem.

Casa Contêiner 80, Campos do Jordão (SP)

Casa Container 80
/ Booking/Divulgação

Um conjunto de contêineres foram instalados em um dos pontos mais altos de Campos de Jordão e transformados em quartos com vista. Os hóspedes são mimados com uma cama surpreendentemente grande, frigobar e TV com acesso às plataformas de streaming. Algumas unidades têm ainda banheira de hidromassagem ou ofurô. Reserve sua hospedagem.

Continua após a publicidade

Pousada Contêiner Eco Guarda, Guarda do Embaú (SC)

Pousada Container Eco Guarda
/ Booking/Divulgação

A menos de 700 metros da praia da Guarda do Embaú, a pousada é composta por contêineres interligados que fazem as vezes de suítes com televisão, ar condicionado e rede na varanda. A propriedade também disponibiliza churrasqueira e cozinha compartilhadas entre os hóspedes. Reserve sua hospedagem.

Contêiner Eco Suítes, Cabo Frio (RJ)

Container Eco Suítes
/ Booking/Divulgação

O hotel fica rodeado por uma vasta área verde, ao lado do parque ecológico APA Pau Brasil e a menos de 2km da paradisíaca Ilha do Japonês. Os quartos são simples, mas todos possuem banheiro privativo e aceitam pets. A área comum da hospedagem inclui uma pequena piscina, parquinho infantil e uma área de convivência com mesas de sinuca e pebolim. Reserve sua hospedagem.

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo