Apartamentos e casas em Caldas Novas para alugar no Airbnb

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um recurso novo e bastante funcional é o que mostra “Distância dos pontos de interesse” – você procura por um ponto turístico e a plataforma mostra a distância entre a atração e a hospedagem; confira outras mudanças.

As águas naturalmente aquecidas atraem muitos visitantes para o sudeste de Goiás, onde a cidade de Caldas Novas e sua vizinha Rio Quente têm ótima estrutura de lazer. Quem não se hospeda nos hotéis e resorts, pode comprar os ingressos para os sete parques aquáticos que abrem para o público geral, ou ainda alugar apartamentos em condomínios que tenham piscinas termais, restaurantes e outras opções de entretenimento. As casas também costumam ter piscinas como um elemento quase obrigatório e, quando estão localizadas às margens do Lago de Corumbá, têm acesso direto para os passeios de barco e esportes náuticos. A seguir, veja uma seleção de acomodações para alugar em Caldas Novas pelo Airbnb:

Apartamento com acesso a parque aquático

A fotografia mostra uma foto de uma sala com parede de madeira e sofá-cama estampado
(Airbnb/Reprodução)

Até quatro pessoas podem se hospedar nesse apartamento de um quarto com cama de casal e sofá-cama na sala. O espaço não tem fogão ou utensílios, apenas frigobar e micro-ondas, mas na área comum do prédio há um restaurante que serve café da manhã e almoço à la carte. O condomínio tem ainda piscinas termais, academia e bar molhado. Porém, o trunfo desse prédio é que, por pertencer ao mesmo grupo do diRoma Acqua Park, quem aluga o Airbnb tem entrada gratuita no parque aquático distante apenas 400 metros do prédio (exceto às quintas-feiras). A região também tem outras atrações como o Monumento das Águas Quentes e o Jardim Japonês. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Ótima acomodação. O apartamento é aconchegante, tem ótima localização, numa área tranquila, e o check-in foi realizado facilmente. Me surpreendi com as roupas de cama, almofadas e cobertas, pois a maioria das acomodações não tem e é necessário alugar. Nem tenho comentários sobre o diRoma Acqua Park! Ele é um dos melhores da região, e eu e minha família adoramos.” — Ruane, março de 2023

Apartamento com churrasqueira

A imagem mostra uma sala com decoração marrom e preta
(Airbnb/Reprodução)

Localizado no Jardim Jeriquara, perto de padarias e restaurantes, esse apartamento novinho recebe até seis adultos, sendo ideal para famílias ou grupos de amigos. São dois banheiros e dois quartos, totalizando uma cama de casal e duas de solteiro, mais o sofá-cama da sala e um colchão extra. Na varanda há uma churrasqueira e a cozinha tem até Air Fryer. As áreas comuns do condomínio incluem seis piscinas de águas termais, uma piscina de água fria, sauna, academia, parque infantil, restaurante, bar molhado e outras comodidades. Esse prédio é do mesmo grupo do parque aquático Privê Diversão, que fica a 10 minutos de caminhada e tem tobogãs, piscina de ondas, rio lento e outras atrações.  Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O apartamento entregou alguns detalhes a mais que o anúncio: é perfeito, muito organizado e bem cuidado. As regras do condomínio são claras e os funcionários são muito educados e prestativos. O anfitrião é muito educado e responde sempre rapidamente. Tudo funcionou perfeitamente! Recomendo!” — Ricardo, abril de 2023

Resolva sua viagem aqui

Apartamento para oito hóspedes

A fotografia mostra um quarto com cama de casal

Assim como os demais apartamentos desta lista, este aqui também fica em um prédio com um complexo de piscinas, sendo quatro termais e uma “normal”. O bairro Bandeirantes, onde está localizado, tem várias opções de lanchonetes, restaurantes, supermercados e a acomodação está a 10 minutos de caminhada do parque Privê Diversão. O condomínio também tem sala de cinema, brinquedoteca, sauna, salão de jogos, bar molhado, restaurante e outras atividades. Dentro da acomodação, por sua vez, até oito pessoas ficam confortáveis em três quartos, com duas camas de casal e duas beliches. Além disso, são dois banheiros completos, um lavabo e sala de estar conjugada com a cozinha, que tem até Air Fryer e panela elétrica. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Acomodação excelente, assim como o descrito no anúncio. O apartamento é novo, com todos os utensílios e uma ótima localização, além de ter muito lazer dentro do condomínio. Quanto ao anfitrião, o Júnior, estou sem palavras para descrevê-lo! É uma pessoa incrível e prestativa, que nos recebeu super bem e mostrou toda a acomodação e as áreas de lazer do condomínio, além de dar dicas de turismo e nos acompanhar até mesmo no check out” — Jonathan, março de 2023

Busque hospedagens em outros destinos pelo Airbnb

Continua após a publicidade

Casa com piscina

A imagem mostra um jardim com gramado e uma piscina
(Airbnb/Reprodução)

Distante do centro de Caldas Novas, essa casa está mais próxima da entrada de Rio Quente, onde os hóspedes podem frequentar o parque aquático Hot Park. Dentro da casa para oito hóspedes há quatro quartos: uma suíte com uma cama de casal e uma de solteiro, outra suíte apenas com cama de casal, e outros dois quartos com uma cama de casal e uma de solteiro, que são ligados pelo mesmo banheiro. A cozinha, com geladeira, fogão e utensílios, é aberta para a sala de jantar e de TV. Do lado de fora, há uma área de churrasco com fogão e cervejeira, além da churrasqueira. Esse espaço é aberto para o jardim, onde fica o deck e a piscina aquecida por energia solar — ou seja, espere utilizá-la no frio, mas não na chuva. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa da Paula tem tudo que se precisa para passar o tempo desejado: muitos copos, panelas de vários tipos, taças…não falta nada na cozinha. A casa é muito gostosa, arejada, e bastante silenciosa. Muito maior do que nas fotos, tudo na casa é novinho, e o Renato (que cuida  de lá) é bastante prestativo. As camas são aconchegantes e os banheiros são espaçosos e novos. Tudo perfeito, não sentimos falta de nada.” — Rafael, julho de 2022

Casa com acesso ao Lago de Corumbá

A imagem mostra uma sala ligada a uma cozinha
(Airbnb/Reprodução)

Localizada dentro de um condomínio fechado com acesso ao Lago de Corumbá, os hóspedes dessa casa novinha podem fazer passeios de barco nas épocas de cheia — o banho é proibido por causa da presença de piranhas. Além da proximidade com o lago, a acomodação também está a poucos minutos de carro tanto do Náutico Praia Clube quanto do Kawana Park. A hospedagem possui três quartos, sendo uma suíte com cama de casal, outro com duas camas de solteiro e mais um com cama de casal. No centro de tudo está a sala e a cozinha conjugadas. Nos fundos, há uma área de churrasqueira que se abre para a piscina aquecida por energia solar, com uma parte rasa para crianças. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Nossa família amou a estadia. Fomos recepcionados pela Jaqueline, muitíssimo atenciosa, proativa, comunicativa, e que nos mostrou a casa e deu algumas sugestões de fast-food, perfeita! Quanto a casa: estava impecável! É maravilhosa como nas fotos, piscina quentinha, o espaço todo é perfeito e lindo!” — Diana, fevereiro de 2023

Leia tudo sobre Goiás

Busque outras hospedagens em Caldas Novas pelo Airbnb

Veja outras seleções de casas de aluguel de temporada

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, conveniência e comentários de hóspedes anteriores. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem & Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo