Apartamentos na rua da Consolação e região para alugar no Airbnb

A rua da Consolação, em São Paulo, é vibrante, caótica, plural. Trata-se de uma artéria fundamental muito bem servida de transporte público com as estações de metrô Paulista e Higienópolis/Mackenzie (linha amarela) na porta, mais ciclovia e um corredor de ônibus que liga Centro, Zona Oeste e Rebouças. Ao longo da rua e adjacências você encontra o comércio estelar dos Jardins, os centros culturais da Avenida Paulista, o Cine Belas Artes, o Riviera Bar (aberto 24 horas), o Cemitério da Consolação, a Chácara Lane, o bar Sujinho, mil e uma lojas de luminárias, uma das entradas do Minhocão, o Parque Augusta e a Praça Roosevelt. E ficando ali você ainda está a um pulo da rua Augusta e também da Avenida Angélica (Tom Zé traduziu muito bem a vibe diversa da região em sua canção Augusta, Angélica e Consolação). A Consolação, em suma, é uma região coringa para se hospedar em São Paulo e lá estão alguns bons apartamentos da plataforma Airbnb, veja a seguir.

Região da Avenida Paulista (e metrô Paulista)

Apartamento de 150m²

airbnb avenida paulista
(Airbnb/Reprodução)

Longe da febre dos micro-apartamentos, nesta hospedagem espaço é o que não falta: são 150m² que acomodam até oito pessoas. Dois quartos, sala ampla, cozinha completa, máquina lava e seca, varanda e espaço para home office garantem o conforto. A entrada é feita por reconhecimento facial. O apartamento fica a duas quadras da Avenida Paulista e a poucos metros da Estação Paulista da linha amarela do metrô, com corredor de ônibus e ciclovia na porta. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O custo-benefício foi bom, principalmente por se tratar de um lugar amplo e que dificilmente se acha algo parecido naquela região. Foi um lugar de suma importância para conseguir reunir meus colegas de trabalho durante a semana em que participamos de eventos na cidade.” – Rodrigo, dezembro de 2022.

+ Veja 14 restaurantes temáticos para ir com crianças em São Paulo.

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. Uma ferramenta nova é o “Preenchimento automático na busca mais eficiente” – enquanto você digita o seu destino na barra de pesquisa, a plataforma sugere localizações completas (bairro – cidade – estado – país) que asseguram a escolha e evitam a duplicidade de diferentes lugares com nomes semelhantes.

+ Conheça 5 cafés novos e incríveis em São Paulo. 

Dúplex na frente da padaria Bella Paulista

airbnb duplex na av paulista

Mesmo localizado no bochicho, a uma quadra da avenida Paulista e na frente da famosa padaria Bella Paulista (aberta 24 horas), o sossego é garantido: a acomodação tem janelas antirruído e cortinas black-out. O dúplex recebe até quatro hóspedes, tem ar condicionado, cozinha completa, Smart TV e espaço para home office. Toalhas e roupas de cama já estão inclusas nas diárias. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Apartamento espaçoso, confortável, bem equipado… Cama confortável, chuveiro com boa pressão e temperatura. Ótimo espaço para trabalhar (porém a internet é melhor no andar de baixo). Bem localizado, funcionários atenciosos, anfitrião sempre cortês, solícito e respondeu rápido as poucas vezes que precisamos falar com ele. Passamos 8 dias no apartamento e nos sentimos bem acolhidos e confortáveis.” – Marcela, fevereiro de 2023.

Resolva sua viagem aqui

+ Conheça sete museus que passam quase despercebidos em São Paulo.

Apartamento ao lado do metrô Paulista com vaga

airbnb avenida angêlica

O apartamento tem dois quartos (acomoda até quatro pessoas), lavandeira, cozinha (“mais equipada do que a da minha casa”, disse uma hóspede), ar condicionado e uma vaga de garagem. A Estação Paulista da linha amarela fica ao lado da acomodação e pode ser acessada por um corredor nos fundos do condomínio. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O apartamento é excelente, muito limpo equipado com tudo que é necessário. A localização é maravilhosa: ao lado de estação de metrô (acessível facilmente através de uma galeria), e a poucos passos da Av. Paulista. Muitas opções de tudo o que se pode imaginar no entorno. Para quem curte uma caminhada, dali se vai a pé a um grande número de atrações. Foi tudo excelente, recomendo com certeza!” –  Ana Paula, abril de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Região do metrô Higienópolis-Mackenzie

Apartamento andar alto – Edifício London

airbnb edifício london
(Airbnb/Reprodução)

No 21° andar do Edifício London, um dos mais novos da Consolação, essa acomodação recebe até três hóspedes e oferece, além de uma vista única para o skyline da cidade, espaço para home office, wi-fi, mesa de jantar na varanda e cozinha. As áreas comuns também fazem bonito: o edifício tem piscina de borda infinita no 15º andar, saunas secas e úmidas, estacionamento com manobrista, lavanderia e fica a 5 minutos de caminhada do metrô Higienópolis-Mackenzie. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Excelente! O apartamento é muito completo, a vista da cidade é linda, os eletrônicos e eletrodomésticos são de ótima qualidade, ótima roupa de cama, tudo muito limpo e organizado. O anfitrião se deu ao trabalho de elaborar um manual contendo informações do apartamento, do condomínio e redondezas. O condomínio é seguro, portaria com reconhecimento facial, piscina limpa, empregados atenciosos e dinâmicos.” – Paulo Ivo, janeiro de 2023.

Apartamento andar baixo – Edifício London

edifício London
(Airbnb/Divulgação)

Também no Edifício London, a unidade chamada Grechi’s tem uma vista mais ao nível da rua quando comparada à acomodação anterior, com vista para as árvores e o muro do cemitério da Consolação. O apartamento acomoda até quatro hóspedes, tem cama e sofá-cama queen, paredes de cimento queimado, eletrodomésticos modernos e caixa de som com sistema bluetooth. Reserve aqui. 

Comentário de quem já alugou: “Ficamos satisfeitos com a localização do prédio, sem contar na estrutura do condomínio, que é fantástica. O apartamento estava bem decorado e limpo, a cama e o sofá eram confortáveis, os travesseiros e as roupas de cama também. O condomínio fica próximo de tudo e não posso esquecer de elogiar a equipe de funcionários do prédio, sempre atenciosos e totalmente profissionais, e ao anfitrião, que fui muito atencioso do inicio ao fim da reserva/hospedagem. Super indico!” – Ciro, abril de 2022.

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

Estúdio coloridinho

airbnb bela cintra
(Airbnb/Reprodução)

Novíssimo e super decorado, o estúdio fica na Rua Bela Cintra, paralela à rua da Consolação e à rua Augusta, e oferece boa variedade de supermercados, padarias, restaurantes, cafés, lojas e transporte público. Compacta, a acomodação recebe duas pessoas (seu pet também é bem-vindo!), tem cozinha completa, um banheiro e mesa de escritório. O condomínio tem piscina, sauna, academia e portaria 24 horas. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Foi um prazer a hospedagem no apartamento da Clara, que por sinal é uma excelente anfitriã. Com relação a acomodação, tudo impecável, limpo, organizado e completo. Bem localizado e próximo ao metrô, bares, restaurantes, farmácia, mercado, shoppings e outros. Check in foi rápido e sem burocracias, região segura e tranquila, áreas compartilhadas do prédio bem completas com piscina, sauna e academia.” – Juliana, abril de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Região do Parque Augusta e da praça Roosevelt

Estúdio na rua do Parque Augusta com varanda

Airbnb com varanda
(Airbnb/Reprodução)

Prédio novinho na rua Caio Prado bem em frente ao Parque Augusta, o estúdio de 24m² recebe duas pessoas e disponibiliza roupa de cama e banho, cozinha completa, televisão e uma varandinha aconchegante com vista incrível para a rua da Consolação e para o Minhocão. O condomínio tem excelente estrutura: academia, piscina e terraço com vista para prédios emblemáticos do centro, como o Farol Santander e Copan. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: Lugar maravilhoso, excelente experiência! Ótimo rooftop e um prédio super novo e moderno. Além disso, é muito bem localizado e próximo de tudo! Porteiros bem instruídos, apartamento todo equipado e com uma vista incrível.” – Camila, abril de 2023. 

Estúdio no 17º andar

studio praça roosevelt
(Airbnb/Reprodução)

Já na altura onde a Consolação margeia o Centro, este estúdio de 42m² no 17º andar tem um clima quase zen, o que é um bom contraponto para a sempre agitada e boêmia Praça Roosevelt. Com rede de balanço, luz natural, paredes cor de rosa e muitas plantinhas, o apartamento recebe até dois hóspedes. A anfitriã disponibiliza ingredientes básicos de cozinha e oferece roupa de cama e toalhas. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A localização do apartamento é excelente, possibilitando conhecer diversas regiões da cidade. Ao chegar, o apartamento está muito limpo e perfumado. É um espaço aconchegante com ótima iluminação natural e uma vista linda. Agradeço em especial a delicadeza de ter itens para quem quer cozinhar (óleo, azeite, sal, açúcar, filtro para café). Pude aproveitar um fim de semana muito agradável com minha sobrinha utilizando os espaços de lazer e cultura da região.” – Mireya, novembro de 2022.

Apartamento para 6 pessoas

Apt pra 6 no Airbnb
(Airbnb/Reprodução)

Com duas amplas suítes, esta acomodação recebe até seis hóspedes e é uma boa pedida para quem precisa fazer home office durante a estadia: há mesa de escritório e wi-fi de alta velocidade. O prédio está bem pertinho da Praça Roosevelt e da Rua Augusta. Mas o que impressiona mesmo é a vista que se tem do 18º andar. Nos arredores há vários estacionamentos. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:A experiência com a hospedagem da Cíntia foi ótima! Fomos em 6 amigas, e ficamos 4 em duas camas de casal e 2 em duas camas de solteiro que ficam embaixo das de casal (com rodinhas). O apartamento é confortável, limpo e organizado, e a vista é linda!” – Joana, agosto de 2022.

+ Conheça outros apartamentos históricos para se hospedar no Centro. 

Busque outras acomodações no Airbnb.

Leia tudo sobre São Paulo

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo