Avianca anuncia fim de voos diários para Miami, Nova York e Santiago

Em processo de recuperação judicial, a Avianca Brasil informou que encerrará os voos diretos que partem de Guarulhos para Miami e Nova York, a partir de 31 de março. Além dos EUA, voos para Santiago, no Chile, também serão encerrados.

Por enquanto, voos domésticos não serão afetados. A companhia salientou que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continua operando normalmente, com mais de 240 voos diários.

Em comunicado na quarta-feira, 16, a companhia aérea diz que entrará em contato com todos os clientes que compraram bilhetes para voos posteriores à data mencionada e que os casos serão resolvidos individualmente.

Desde 11 de dezembro de 2018, a companhia aérea passa por uma recuperação judicial e justificou a medida como uma readequação das operações.

“Seguimos focados em garantir a sustentabilidade do negócio e manter a excelência do atendimento, que está em nosso DNA. Reforçamos que todos os demais 26 destinos estão preservados e que continuamos operando normalmente, com mais de 240 voos diários”, afirmou.

A companhia também devolveu duas aeronaves A330 para uma empresa de arrendamento. A previsão é que outras aeronaves sejam devolvidas nos próximos meses como forma de contenção de gastos e reestruturação estratégica.
Recuperação judicial

A Avianca é a quarta maior companhia aérea do Brasil e entrou com pedido de recuperação judicial no mês passado, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.

Em comunicado nesse período, a Avianca Brasil ressaltou que “segue operando normalmente” e que transportou mais de 1 milhão de passageiros em 9 mil voos desde 1º de dezembro.

No pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil admitiu a possível perda de 14 aviões, que, segundo ela, afetaria 77 mil passageiros em um período de três semanas, segundo informação da Reuters.

O pedido de recuperação, ao mesmo tempo em que protege os credores, não cobre arrendamentos, que são a fonte de toda a frota de 46 aeronaves da empresa.

Entre o fim de 2016 e setembro de 2018, os passivos da Avianca Brasil para empresas de leasing de aeronaves quintuplicaram para R$ 415 milhões, de acordo com as demonstrações financeiras da empresa.

Depois de um forte crescimento nos últimos anos, a companhia, que detém 13% do mercado nacional, acumulou dívidas de mais de R$ 500 milhões.Na última semana, segundo o jornal Estado de S.Paulo, a Avianca demitiu 140 funcionários. Com informações do G1 e Istoé.

O post Avianca anuncia fim de voos diários para Miami, Nova York e Santiago apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News