Balneário Camboriú: casas e apartamentos para alugar no Airbnb

A plataforma Airbnb acaba de anunciar mudanças significativas em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a start up divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão de se dar mais ênfase ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência do Airbnb. Na usabilidade da plataforma, uma das mudanças mais comemoradas é a confirmação de leitura de mensagens, tanto do hóspede quanto do anfitrião; confira outras mudanças.

Fique agora com uma seleção de alguns ótimos endereços em Balneário Camboriú, cidade ao norte de Florianópolis que há tempos é um destino em si e que pode ser usado como base para quem visita o parque temático Beto Carrero World:

Piccola Villa, em Taquaras

A foto mostra uma sala com piso de madeira e parede de madeira pintada de branco. O espaço é uma sala de estar integrado com área de jantar.

Cercada pela vegetação nativa e com vista para a praia de Taquaras, a casa está a 16 minutos de carro do centro de Balneário e tem uma ótima localização: fica entre a praia de Laranjeiras, onde desce o bondinho Unipraias, e a praia do Pinho, uma das pioneiras do naturismo no Brasil. A casa tem três andares e acomoda até oito hóspedes. Os três quartos, a cozinha e a sala de estar se concentram num mesmo andar, onde também há uma varanda com guarda-corpo de vidro. Descendo um lance de escadas, chega-se à área de lazer aberta, com churrasqueira, outra cozinha, mesa de jantar e lavabo. Por fim, o andar mais abaixo tem piscina e deck com vista para o mar. Sim, há muitas escadas, tenha isso em mente caso esteja com crianças ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. A casa não tem ligação direta com a praia, mas está a apenas 50 metros do acesso à faixa de areia, que pode ser feito de carro ou a pé. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Ótima casa, que cumpre com toda a descrição do anúncio. A casa é bem aconchegante e limpa, com roupas de cama de qualidade. Além disso, ela fica de frente para o mar e numa área alta, de onde dá para ver toda a praia. A área de festas é sensacional, pois cabem muitos amigos em um local bem legal, e também de frente para o mar. Com certeza voltaremos!” — Vinicius, agosto de 2022.

Apartamento no Centro

Apartamento no Centro, Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Esse apartamento novinho está localizado a cerca de uma quadra e meia da praia, a apenas cinco minutos de caminhada do Calçadão da Central e de vários restaurantes e supermercados. Aqui, até oito pessoas podem se acomodar em quatro suítes com banheiro privativo, sendo que três delas têm camas queen size, enquanto a maior ostenta uma cama king e banheira com hidromassagem. As áreas comuns são abertas integrando a sala de estar com a área de jantar, a cozinha e uma varanda com churrasqueira. Para estadias mais longas, há uma lavanderia com máquina de lavar e secar e, nesses casos, o anfitrião deixa um jogo extra de roupas de cama e banho. Os hóspedes também podem usar um kit praia com cadeira, guarda-sol e cooler, além de terem direito a três vagas na garagem. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Espaço de ótimo gosto e tudo muito arrumado e limpo, conforme o anúncio. Localização excelente para tudo! Anfitrião gentil, educado e ágil nas respostas. Muito obrigado pela ótima hospedagem!’ — Danilo, novembro de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Cobertura dúplex com terraço

Cobertura Duplex com Terraço Exclusivo, Balneário Camburiú, Santa Catarina, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

No 25° andar, convém que uma das paredes desse apartamento dúplex seja feita com portas de vidro, que se abrem e integram o interior à varanda com uma pequena piscina e vista para a cidade e o Cristo Luz. Para até oito hóspedes, o local tem quatro banheiros e quatros quartos, sendo três com camas de casal (uma king e duas queen size) e um com beliche. A poucos metros da praia Central, a hospedagem está no centro da badalação, próxima a shopping, lojas, restaurantes e bares. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Apartamento incrível! O local estava super limpo e a decoração é impecável, com móveis lindos e confortáveis. Tudo estava funcionando perfeitamente: internet, ar-condicionado e banheiros. O rooftop tem uma vista maravilhosa. Perto de tudo, da praia, do mercado, da padaria e da farmácia. Não poderia ter uma estadia melhor. Recomendo a todos” — Rodrigo, dezembro de 2022.

Continua após a publicidade

Apartamento de frente para o mar

Apartamento de frente para o mar, Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Ideal para casais ou viajantes solos, esse apartamento na Barra Norte tem uma suíte com cama de casal e um lavabo privativo. Na parte social, há um banheiro completo e uma área integrada de sala de TV e cozinha, equipada com filtro de água, geladeira, fogão, micro-ondas e utensílios. O verdadeiro destaque dessa acomodação, porém, é a varanda envidraçada, de onde se vê o mar e a Roda Gigante de Balneário Camboriú. Os hóspedes podem usar uma vaga de estacionamento. Animais de estimação não são permitidos. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:Apto muito bonito maior que nas fotos, muito bem planejado e cuidado, vista incrível da praia inteira, recomendo com a maior tranquilidade!” — Ruy Vinicius, dezembro de 2022.

Busque hospedagens em outros destinos pelo Airbnb

Apartamento em Pioneiros

Apartamento em Pioneiros, Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

No bairro Pioneiros, também na Barra Norte, esse apartamento recebe até três adultos em um quarto com cama de casal, mais o sofá-cama da sala. A área de estar, com vista para a Roda Gigante, é ligada com uma pequena cozinha equipada com fogão, forno, geladeira, micro-ondas e utensílios básicos — por causa do espaço compacto, o anfitrião não recomenda o preparo de frituras e nem disponibiliza frigideira. Na cobertura do prédio, há uma piscina com vista para o mar, que pode ser usada pelos hóspedes desde que apresentem um exame médico. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:Ótima localização, próximo à praia Central e a atrativos muito bacanas, como a Roda Gigante e o Morro do Careca. Além disso, o Cahio (anfitrião) está sempre disponível para prestar qualquer suporte e ajuda. Recomendo a estadia e voltaria mais vezes.” — Daniela, outubro de 2022

Leia tudo sobre Santa Catarina

Busque outras hospedagens em Balneário Camboriú pelo Airbnb

Veja outras seleções de casas de aluguel de temporada

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo