Bolsonaro estuda estender estadia na Flórida com ajuda de apoiadores, diz jornal

Temendo o cerco legal decorrente das investigações dos ataques ocorridos em Brasília em 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estuda a possibilidade de estender sua estadia na Flórida. As informações são do jornal Folha de São Paulo, publicadas na quarta-feira (18). De acordo com a reportagem, um grupo de empresários de São Paulo, apoiadores do ex-presidente, vem se articulando para custear a permanência dele nos EUA.

Segundo a publicação, para bancar a estadia do ex-mandatário no país, já teria sido acertado seis palestras com temas focados em negócios e política, destinadas a empresários americanos. Aliados dizem que ele já teria se comprometido a falar em pelo menos um evento.

Além da parte financeira, questões legais também desafiam a permanência prolongada de Bolsonaro no país, que chegou nos EUA ainda como presidente. Dessa forma, seu visto se encerraria no final de janeiro. Mas a Folha de São Paulo aponta que o ex-mandatário pode tentar obter um visto de negócios ou trabalho temporário e turismo, estendendo a permanência por até 90 dias.

No dia 13 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, incluiu o ex-presidente no inquérito das investigações dos atos antidemocráticos, colocando Bolsonaro na lista de investigados sobre a “autoria intelectual” dos ataques aos prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal.

The post Bolsonaro estuda estender estadia na Flórida com ajuda de apoiadores, diz jornal appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA