Brasília poderá ter parque temático da Disney

Brasília (DF) pode abrigar um parque da Disney. Foto: Divulgação\Ryan Wendler.

Empresários e o Governo do Distrito Federal articulam para construir um parque temático da Disney. Se concretizado, será o primeiro espaço da gigante do entretenimento na América Latina instalado na capital brasileira.

A proposta ainda está em fase inicial e para incentivar a chegada do parque, o governo estuda oferecer infraestrutura e melhorias no transporte público até o espaço.

O desejo de instalar um parque da Disney no DF é antigo, mas nunca saiu do papel. Em reunião que aconteceu na segunda-feira, 4, sobre o assunto, o governo do Distrito Federal anunciou que já tem uma área de 800 hectares na cidade satélite de Sobradinho que seria o espaço para a instalação do parque.

O local abrigou por muitos anos o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

A expectativa é que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas e com isso aumente a geração de empregos e aquecimento da economia local. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento.

Além dos parques aí nos Estados Unidos, a Disney tem empreendimentos também em Hong Kong e Xangai (China), Tóquio (Japão), e Paris (França). Com informações do Correio Braziliense.

O post Brasília poderá ter parque temático da Disney apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News