Campos do Jordão: casas incríveis para alugar pelo Airbnb

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um recurso novo e bastante funcional é o que mostra “Distância dos pontos de interesse” – você procura por um ponto turístico e a plataforma mostra a distância entre a atração e a hospedagem; confira outras mudanças.

Muitos visitantes chegam em Campos do Jordão buscando a badalação, outros preferem relaxar em meio a natureza. Seja qual for o seu estilo, a lista de acomodações a seguir é garantia de uma viagem memorável:

Glashaus Experience

casa de vidro airbnb campos do jordão
(Airbnb/Reprodução)

A 15 km do centro de Campos do Jordão e dentro de um condomínio, a Glashaus acomoda até 10 pessoas e oferece serviço de hotel: o café da manhã e a limpeza diária estão inclusos na estadia. A casa possui cinco suítes (uma delas com hidromassagem), sala de leitura, lareira, escritório, wi-fi e televisão – mas é bem provável que você prefira assistir, de camarote, a vista para as montanhas. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:Esse período que passamos na casa foi perfeito, valeu cada centavo investido. Conseguimos perceber o carinho nos detalhes, tudo funcionando. A atenção da Solange com a minha família fez uma grande diferença…nos sentimos em casa. O local é espetacular, longe o suficiente para ter paz, e perto o suficiente para passear, tanto em Campos como em Santo Antônio do Pinhal. Oskar, muito obrigado por nos proporcionar essa experiencia em família.” – André, fevereiro de 2023.

Cabana Elly May Clampett

cabana campos do jordão airbnb
(Airbnb/Reprodução)

A Elly May Clampett parece ter saído diretamente de uma aba do Pinterest sobre casas em estilo country: paredes de madeira, sofá chesterfield em couro e eletrodomésticos retrô acomodam bem um casal. O ofurô na área externa tem água bem quentinha e o visual para a Serra da Mantiqueira é espetacular. A cabana é isolada, em uma parte mais alta, a 7 km de Capivari. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A água é bem quente, dá para usar o ofurô no frio sem problema. Cama, sofá, utensílios, wi-fi e todos os móveis são ótimos. Local bem afastado do centro, com alguns quilômetros de terra e subida para chegar na cabana, mas não tivemos problemas. Anfitriã atenciosa, dias antes passa todas as informações necessárias e fica à disposição para contato.” – Diego, novembro de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Villa Shukran

villa airbnb campos do jordão
(Airbnb/Reprodução)

O bairro chama Descansópolis e o nome condiz com a proposta da acomodação: descanso e sossego. Um pouco mais afastada do centro, com 3 quartos que acomodam até 6 hóspedes, a casa tem quadra de badminton, espaço para piquenique e um deck perfeito para tomar o café da manhã e curtir os finais de tarde junto a uma lareira externa. Fica ao lado da Vinícola Ferreira, da Hípica Golf e da Fonte Nossa Senhora das Graças. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:As crianças (e adultos) se divertem na quadra de badminton ou podem curtir o solzinho no deck. A roupa de cama, toalhas e decoração são de muito bom gosto. Atenção às orientações para a chegada na casa, especialmente à noite. A estradinha é escura, com um trecho razoável sem asfalto. Seguindo as orientações prestadas, não há problema.” – Ricardo, abril de 2023. 

Busque outras hospedagens em Campos do Jordão pelo Airbnb.

Casa aconchegante

casa de cinema campos do jordão airbnb
(Airbnb/Reprodução)

No Parque Monte Rei, perto do Palácio do Governo, a casa tem decoração clássica e aconchegante. São 6 suítes mais 1 quarto, 5 salas, 3 lareiras, sendo uma 360° que você vê na foto acima. E o que dizer dos janelões com vista para o verde! Na área externa, um amplo deck com mirante tem jacuzzi, churrasqueira, forno de pizza e todos os utensílios para o preparo de fondue – comida oficial de quem curte o friozinho. Massagistas, instrutores de yoga, cozinheiros e recreadores podem ser contratados à parte, basta solicitar ao anfitrião. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa te convida a não sair de lá. A equipe (contratada à parte, mas indicada pela casa) merece todo o aplauso possível. Eles nos encantaram com ótimos cafés da manhã e uma incrível feijoada! Foram muito prestativos ao mesmo tempo que nos davam espaço suficiente para curtirmos como se estivéssemos a sós. Camas e quartos sempre arrumados assim como as lareiras estavam sempre reabastecidas com lenha. Pudemos de fato aproveitar o friozinho de Campos do Jordão com muito estilo, conforto e segurança.” – Natanael, maio de 2023. 

Resolva sua viagem aqui

Casa ao redor de uma árvore

casa contruída em torno da árvore, campos do jordão, airbnb
(Airbnb/Reprodução)

Havia uma árvore no meio do caminho e ela virou o grande “tcham” desta acomodação! Com muita madeira e tijolos, a casa promove clima de aconchego e proximidade, já que toda a área social – sala com lareira, cozinha, forno de pizza e churrasqueira – é integrada. Há um quarto no térreo, com saída independente para o jardim, e mais quatro no piso superior e que acomodam 12 pessoas no total. A propriedade fica dentro de um condomínio fechado em Descansópolis, a 9 km do Capivari, e aceita pets de pequeno porte. Roupa de cama e banho são cobrados à parte. Reserve aqui.

Continua após a publicidade

Comentário de quem já alugou: “A casa é limpa, confortável e tem todas as comodidades necessárias! O fato de estar em  condomínio privado permite que as crianças brinquem na área externa com muita segurança. O anfitrião foi muito prestativo, ele nos explicou, com vídeos e fotos, como chegar à casa.” – Raissa, julho de 2022. 

Cantinho europeu no Capivari

cantinho europeu airbnb campos do jordão
(Airbnb/Reprodução)

A localização e a decoração disputam o pódio de melhores atributos desta acomodação de três quartos e que acomoda até 6 pessoas. A casa fica a 150 metros da famosa cervejaria Baden Baden, no Capivari, e parece saída de uma revista de decoração. Jardins floridos, estampas xadrez brancas e azuis, cortinas, quadros e cerâmicas deixam a acomodação ainda mais aconchegante. A área gourmet, com churrasqueira e forno, fica debaixo de um pergolado de madeira coberto por plantas. Um sonho. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Você se sente em uma casa de contos de fadas: enxoval lindo, ótimos travesseiros, aquecimento central, banho super quente e com ótima pressão. As louças são lindas e conservadas e seguem o clima de casinha da vovó. A lareira é perfeita para o final do dia e se você curte livros, pode aproveitar a enorme coleção da família que fica à disposição dos hóspedes. A área externa também merece nota 10! Tomamos café da manhã no gazebo. Uma delícia! O jardim é super bem cuidado e cheio de áreas para relaxar e tomar sol.” – TinTin, fevereiro de 2023.

Busque outras hospedagens em Campos do Jordão pelo Airbnb.

Resolva sua viagem aqui

Villa Petra • Casa Boutique

Casa em Campos do Jordão Petra
(Airbnb/Reprodução)

Essa casa que acomoda até 10 pessoas em 4 quartos é ideal para quem quer ficar pertinho da badalação do centro e também busca contato com a natureza. Dentro de um condomínio com outras seis casas, a Villa Petra fica a menos de 1 km do Capivari e tem amplos jardins, jacuzzi para 6 pessoas, churrasqueira, deck e parquinho. O destaque vai para a decoração e para o serviço de limpeza, incluso nas diárias. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Adoramos a casa e a hospitalidade. Usufruímos da lareira (a lenha já estava preparada quando chegamos e recebemos instruções precisas sobre como proceder), da jacuzzi, da churrasqueira e tudo funcionou perfeitamente. Há sabonete, xampu e roupões em todos os banheiros. Camas extremamente confortáveis! Contamos com o apoio da mãe da proprietária (vizinha à casa) e com uma funcionária que mantinha tudo em ordem. Excelente para relaxar, curtir e admirar a linda vista de praticamente todas as janelas! E ainda fica bem perto do centro a pé!” – Luciana, janeiro de 2023.

Cantinho romântico para dois

cantinho romântico airbnb campos do jordão

Mesmo localizado a vinte minutos de carro do Capivari, o chalé tem tantas comodidades que será difícil querer sair: há churrasqueira, forno de pizza, jacuzzi, sauna, lareira, deck, rede, parquinho, jardim de lavandas e equipamentos de ginástica. Além de cozinha completa e máquina de lavar. O cantinho para dois, também pode ser para três: casais com bebê podem solicitar um berço. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Pense em um lugar perfeito! Agora tente melhorar com uma paisagem deslumbrante, espaços super aconchegantes, decoração de bom gosto e tudo ao meio da natureza maravilhosa de Campos do Jordão. Sem contar com o ótimo atendimento e assistência do Valdir.” – Ubirajara, fevereiro de 2023.

Busque outras hospedagens em Campos do Jordão pelo Airbnb.

Leia tudo sobre Campos do Jordão.

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem & Turismo poderá ganhar uma comissão.

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo