Campos Grande (MS): apartamentos e casas para alugar no Airbnb

Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, é mais conhecida como um ponto de entrada para famosos destinos de ecoturismo brasileiros, como Bonito ou o Pantanal. Muitos não passam do aeroporto ou da rodoviária antes de seguir para explorar as belezas naturais do estado.

Mas talvez Campo Grande mereça mais atenção, nem que seja por um ou dois dias. Ela é a capital mais arborizada do país, com seus belos ipês de todas as cores, figueiras centenárias e muitas espécies nativas do Cerrado. A natureza faz parte da “cidade morena”. Araras e tucanos aparecem sem cerimônia, colorindo os céus, especialmente nas primeiras horas do dia e no anoitecer. 

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um recurso novo e bastante funcional é o que permite salvar suas acomodações favoritas com apenas um toque; confira outras mudanças.

Além disso, Campo Grande disputa informalmente com Porto Alegre o pódio de capital com o “pôr-do-sol mais bonito do Brasil” (imagine uma mistura de rosa, amarelo e vermelho). A capital sul-mato-grossense tem uma série de parques e ganhou em 2022 o maior aquário de água doce do mundo. E vale também dar um pulo na Feira Central para comer o tradicional sobá.

Seja qual for seu propósito na cidade – turismo ou negócios -, separamos 5 hospedagens no Airbnb em localizações excelentes e com ótima estrutura. Confira:

Flat com localização imbatível

Campo Grande Airbnb

Em uma das melhores localizações de Campo Grande – a uma quadra da sua principal avenida, a Afonso Pena –, este apartamento facilita na hora de conhecer alguns dos principais atrativos da cidade. O Parque das Nações Indígenas, conhecido por seu lago, lindo pôr-do-sol e a população de capivaras que o habita, fica a um pulo. O mesmo pode-se dizer do Bio Parque Pantanal, o maior circuito de aquários de água doce do mundo, e o shopping Campo Grande (o principal do estado, com uma série de comodidades, entre elas supermercados), que tem um acesso privativo direto do condomínio. O flat tem 60m², abriga até dois hóspedes, está novinho e bem equipado – com itens que vão desde uma Smart TV até secador de cabelo, itens de cozinha e lavadora e secadora de roupa. Outro atrativo é a estrutura do prédio, com piscina aquecida, sauna, academia, mini-mercado e área comum com churrasqueira. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “O apartamento é incrível, melhor que o que consta no anúncio. Muito bem localizado (com entrada privativa para o Shopping Campo Grande, próximo a supermercado, parques, restaurantes), em condomínio com piscina aquecida e academia. Local silencioso. Apartamento completo e com Smart TV’s na sala e quarto. Internet excelente. Ar condicionado nos dois ambientes. Máquina de lavar e secar roupa, limpeza impecável, roupa de cama e banho muito boas. Atendimento perfeito pelos anfitriões.” — Letícia, setembro de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Casa com piscina perto do aeoporto

Campo Grande Airbnb

Já para quem prefere a praticidade de ficar mais perto do aeroporto, esta casa é a pedida – a distância é tão curta que pode ser facilmente percorrida a pé, se assim for preciso. A casa acomoda até 12 pessoas em quartos com ar condicionado e TV. O lazer está garantido: piscina aquecida com hidromassagem, churrasqueira e mesa de bilhar. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “A casa é excelente, exatamente como nas fotos. Limpa, bem cuidada e com muitas facilidades, como ventilador de teto, ar condicionado nos quartos,TV na sala e suíte, chuveiro externo, área de churrasco, wi-fi que funciona perfeitamente, diversos utensílios para cozinha e lavanderia. Os anfitriões foram muito atenciosos, extremamente gentis e responderam rapidamente. Ótimo custo-benefício em local silencioso. A infraestrutura da área externa é impecável, com uma piscina aquecida excelente para adultos e crianças.” — Edson, janeiro de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Loft novinho

Campo Grande Airbnb

Continua após a publicidade

Novinho, em um dos prédios mais modernos da capital sul-mato-grossense, este loft para até 3 pessoas é ideal para quem vai à cidade a negócios: fica perto do centro e de todas as áreas de interesse, como a avenida Afonso Pena, facilmente acessíveis de carro. Também é muito bem equipado: cozinha completa, cafeteira, TV, ar condicionado, espaço de home office. O prédio ainda conta com academia, salão de beleza, sala de TV e uma de jogos. E bônus: além de aproveitar da varanda o pôr-do-sol, você pode terminar o dia vendo este horizonte na piscina com borda infinita ou na jacuzzi do condomínio, ambos no terraço. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Apartamento com excelente estrutura, utensílios essenciais, muito limpo, super bem localizado, muito aconchegante. Anfitriã super atenciosa e disposta a proporcionar uma estada confortável e proveitosa. Tudo ótimo!” — Felipe, dezembro de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Casa para 16 pessoas em point gastronômico

Campo Grande Airbnb

Em Jardim TV Morena, bairro nobre da capital, esta casa tem como destaque sua área de lazer, própria para receber grandes grupos – e até pets. Hóspedes podem desfrutar da piscina, das várias redes e da churrasqueira. Videogames e TV com acesso à diversos streamings também garantem o entretenimento. Outro ponto é a localização, próxima ao point gastronômico da cidade, a avenida Bom Pastor. Por lá, uma infinidade endereços desde pizzarias, pastelarias, hamburguerias, casas de espetinho e sobá – um dos pratos mais típicos de Campo Grande, de influência japonesa. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “A casa é simplesmente maravilhosa. Familiares e amigos ficaram lá por conta do meu casamento e todo mundo amou. Muito espaçosa, organizada, tudo limpo, bem cuidado e tem tudo. A área externa é encantadora, muito espaço para lazer para um belo churrasco e uma piscina maravilhosa.” — Beatriz, dezembro de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Casa com piscina e churrasqueira perto do aeroporto

Campo Grande Airbnb

Com espaço suficiente para seis hóspedes, essa casa no bairro de Caicara é para quem quer conforto e tranquilidade. Bem equipada, o destaque vai para a área gourmet externa cheia de utensílios, a churrasqueira e o jardim com piscina e cascata. Outra vantagem é sua proximidade com o aeroporto, bem prático para quem chega ou parte de Campo Grande de avião. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Saí do Rio de Janeiro para curtir minha família que mora em Campo Grande. Amamos nossa estadia na casa. Camas confortáveis, roupas de cama limpas, cozinha com todos os utensílios. A cozinha fica na área externa, o que é ótimo pois dá pra aproveitar bastante o espaço. Piscina limpa. O anfitrião estava sempre solícito por mensagem. Bairro muito calmo e muito silencioso à noite. Ótimo lugar para descansar e aproveitar!” — Paula, fevereiro de 2023.

Leia tudo sobre o Mato Grosso do Sul

Veja outras cidades com hospedagens para alugar no Airbnb

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo