Capitólio: novo acidente deixa vítimas no Lago de Furnas

Duas pessoas morreram, na noite deste sábado (18), após uma embarcação virar no Lago de Furnas, nos arredores de Capitólio (MG). Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e pediu apoio a outra embarcação. O resgate foi feito por uma chalana com dez passageiros que, no momento do transbordo, não suportou o peso e virou. As vítimas são uma mulher de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP).

A Marinha e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e as vítimas tentaram ser reanimadas, sem sucesso. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades de ocorrência.

Este foi o segundo acidente com vítimas na região em aproximadamente seis meses. No início de janeiro, uma rocha das encostas do cânion do Lago de Furnas desabou sobre barcos. O episódio causou a morte do piloto e de nove turistas que estavam em uma lancha fortemente atingida. Outras vinte e sete pessoas ficaram feridas. Segundo inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, a queda do bloco de rocha no lago de Furnas ocorreu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana. A atração tinha sido parcialmente reaberta no dia 30 de março.

*Com informações da Agência Brasil

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo