Casas na mineira Tiradentes para alugar no Airbnb

Emoldurada pela Serra de São José, Tiradentes é uma das cidades históricas mais bem preservadas do país. Ruas de pedras, casario colonial, igrejas barrocas, bons restaurantes e uma infinidade de ateliês coloca o destino mineiro na mira de quem quer turistar pelo centro histórico ou apenas relaxar. Veja a seguir uma lista de acomodações muito pitorescas tanto no centrinho quanto nos arredores:

Casa Colonial

casa colonial tiradentes minas gerais
(Airbnb/Reprodução)

Estilo colonial, cozinha com fogão à lenha, panelas de barro, redes na varanda, janelas coloridinhas, objetos de decoração que são a cara de Tiradentes. No anúncio, o anfitrião reforça: “a casa foi projetada para que você e sua família experimentem a delícia de ser um morador local”. A caseira, Dona Dirce, também faz você se sentir em casa com sua hospitalidade e serviço de limpeza já incluso na diária. A casa tem três suítes que recebem até nove pessoas. O centrinho fica a 10 minutos a pé. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Fomos recebidos pela Dona Dirce com um café e broas de fubá. Ela nos passou as instruções e voltou todos os dias para arrumar os quartos e banheiros nos horários que combinamos. A casa é nova e estava limpíssima. Utilizamos tudo: fogão a lenha, ducha externa, redes e um pouquinho da horta que fica junto à ótima varanda nos fundos da casa. Localização muito boa, logo atrás da Matriz. Dá para descer a pé ao centrinho. Caminhando também é possível chegar em uma cachoeirinha que tem sua entrada próxima à estrada para São João del Rei.” – Martuse, dezembro de 2022.

Veja um guia completo de Tiradentes.

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. Uma ferramenta nova é o “Preenchimento automático na busca mais eficiente” – a plataforma sugere nomes de lugares mais precisos para evitar erros e duplicidade durante sua busca.

Casa Vivaldi

casa vivaldi tiradentes
(Airbnb/Reprodução)

Entre as igrejas da Matriz de Santo Antônio e da Santíssima Trindade, a sete minutos a pé da praça principal, a Casa Vivaldi é muito confortável e aconchegante. São cinco suítes, jardim super florido, churrasqueira, cozinha completa e sala de estar com lareira – tudo muito bem decorado. Pais de pets podem comemorar: todos são bem-vindos por aqui (informe no ato da reserva). Também é possível contratar à parte os serviços da Leia, que pode preparar o café da manhã, arrumar a casa e pode ajudar com refeições simples. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é muito bem localizada (fizemos tudo a pé!), espaçosa, confortável e muito bem decorada. Super limpa e bem cuidada. Contratamos o serviço da arrumadeira, a Leia, e tivemos um super café da manhã de hotel. Nossa estadia foi perfeita!” – Mara, agosto de 2022.

Resolva sua viagem aqui

Sobrado dentro de vila

vila bela airbnb tiradentes
(Airbnb/Reprodução)

A acomodação fica dentro da Vila Bela – conjunto de casas azuis e brancas, construídas no estilo colonial, com piscina na área comum. A vila fica em uma rua sossegada, mas bem próxima do agito do centrinho.  O sobrado tem dois quartos que acomodam até cinco pessoas, cozinha completa, redes na varanda e lareira na sala. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Linda casa, numa vila incrivelmente charmosa, com um jardim belíssimo. Localização perfeita, perto mas não dentro do burburinho do centro histórico. Todos os itens da casa são bem cuidados, com lençóis e toalhas ótimos, cama muito gostosa.” – Ângela, outubro de 2022.

Compartilhe essa matéria via:

Casa construída em 1750

casa de 1750 tiradentes
(Airbnb/Reprodução)

Quem se hospeda aqui se sente parte da história: a casa foi construída em 1750! É claro que, nesses quase 300 anos, algumas reformas e melhorias foram feitas, mas as paredes de pedra e algumas esculturas são do século 18. Com uma vista incrível para a Serra de São José, a casa tem três suítes, piscina, jacuzzi, sauna e um jardim enorme. A localização também merece destaque: ela fica a 50 metros da Igreja Matriz. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou:Essa foi nossa segunda estada na casa. Como é possível perceber, gostamos tanto que retornamos. A diferença entre as duas estadas é que a primeira foi durante a pandemia. Por tal motivo, acabamos estranhando o movimento na cidade e enfrentamos certa dificuldade para estacionar o carro. Todavia, a casa continua com a mesma proposta e experimentou melhoras com a redefinição de um espaço gourmet. Contamos, novamente, com o auxilio da Raquel, que nos recebeu e nos ajudou quando da nossa permanência, inclusive cozinhando. Certamente é uma espaço único e que vale a pena desfrutar. Recomendamos.” – Cassiana, janeiro de 2023.

Continua após a publicidade

Encontre outras acomodações em Tiradentes pelo Airbnb. 

Apartamento no Centro Histórico

aparatemento em Tiradentes
(Airbnb/Reprodução)

Atrás da Matriz de Santo Antônio, o aconchegante apartamento fica no segundo andar de um sobrado e recebe até seis pessoas. Um terraço com vista para a Serra de São José é o ponto forte da hospedagem, que também aceita pets. A decoração aconchegante, cozinha completa e bom custo-benefício das diárias completam a experiência. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O apartamento é um charme, abrir as janelas e olhar a Serra de São José, as ruas e casas centenárias, é um privilégio. Tudo muito limpo, a cozinha com tudo o que precisamos, os quartos grandes, garagem, terraço com direito a sagui, tucano e pássaros. Localização excelente, perto dos lugares turísticos e ao mesmo tempo longe do agito, seguro, deixamos o carro na garagem e fizemos tudo caminhando.” – Maria Amália, abril de 2023.

Casa na mata

casa na mata Tiradentes
(Airbnb/Reprodução)

Na encosta da Serra de São José, a Casa na Mata é um refúgio para quem pretende se desligar. A privacidade é garantida: além de estar isolada, as três suítes da casa têm entradas independentes. Ah, e não esqueça de colocar o tênis na mala: várias trilhas em mata aberta passam pelo terreno. A agitação não está tão distante, o centro histórico fica a menos 2 km da propriedade – é aconselhável fazer o trajeto de carro. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é muito agradável e fica em uma propriedade bonita e no meio da natureza. Além de equipada e limpa, tem um belo jardim, e é perto do centro (5 minutos de carro). Tivemos todo o suporte da Gabriela e uma ótima estada. Acho importante ter carro para locomoção.” – Jânio, março de 2022.

Leia tudo sobre Tiradentes

Bangalô na serra

bangalô tiradentes MG
(Airbnb/Reprodução)

A proposta por aqui é descansar e se conectar com a natureza da Serra de São José. O bangalô fica dentro de uma vila com mais seis casas e com uma piscina de borda infinita na área comum. A casa está mais perto de Bichinho (distrito famoso por suas lojas de artesanato) do que do centro de Tiradentes, que fica a 8 km. Há um trecho de estrada de terra no caminho e a conexão de internet e o sinal de celular costumam ser instáveis. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Aconchegante, reservado e isolado. Ideal para quem quer relaxar e desligar da loucura do dia a dia. Sensacional…Algumas dicas importantes: o sinal do celular não é tão bom, há uma estrada de terra até a chegada (1,5km), que foi tranquilo mesmo com chuvas, e a água da torneira é potável.” – Bernardo, abril de 2022.

Busque outras hospedagens em Tiradentes no Airbnb

Leia tudo sobre Minas Gerais

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo