Cidade do Sul do Brasil atrai milhares de visitantes para ver estátua do Cristo

A cidade de Encantado, localizada a 144km de Porto Alegre (RS), tem atraído milhares de turistas para visitar a escultura do Cristo Protetor, que é mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

A escultura foi finalizada pelo artista Markus Moura. Desde o início da construção, 52,9 mil turistas já foram ao local. Nos últimos dias, com a repercussão do fim do trabalho artístico e a Semana Santa, foram mais de 10 mil visitantes.

“A gente fez a obra do Cristo pautada em três palavras: fé, devoção e gratidão. Só que a obra tomou uma proporção muito grande. Numa época de pandemia, o Cristo veio a somar na fé das pessoas”, diz Robison Gonzatti, vice-presidente da Associação Amigos de Cristo.

Na economia, a obra possibilitou a abertura e ampliação de restaurantes, hotéis e outros empreendimentos na região (veja mais detalhes abaixo). Além disso, o monumento ajuda a consolidar o estado como destino de turismo religioso no país.

O complexo turístico ainda depende de instalações de água e luz, além de infraestrutura para inaugurar. Uma das expectativas é a liberação para o asfaltamento das vias do entorno.

No coração do Cristo, que mede 37,5 metros de altura, sendo 43,5 metros, com o pedestal, ficará um mirante. O Cristo do Rio de Janeiro tem 38 metros de altura. Para mais informações acesse: https://cristoencantado.com.br/

Fonte: AcheiUSA

Marcações: