Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 começa hoje na França

Tem início nesta sexta-feira, 7, a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino na França. A competição começa com o jogo de abertura entre França e Coreia do Sul, no Parc des Princes, em Paris.

Durante 30 dias, 24 equipes divididas em seis grupos vão entrar em campo em busca do título.

A seleção brasileira faz parte dos três países representantes da América do Sul (CONMEBOL- Confederação Sul-Americana de Futebol) junto com a Argentina e o Chile.

Marta é a artilheira com 15 gols. A jogadora tem 33 anos, ainda está em atividade e vai disputar a Copa da França, mas não deve participar do jogo de estreia da seleção brasileira no domingo, 9, contra a Jamaica.

Diagnosticada com lesão na coxa esquerda há quase duas semanas, a jogadora seguiu seu processo de transição aos treinos e realizou atividades separadamente com o preparador físico Fábio Guerreiro e o fisioterapeuta Flávio Bryk.

Embora motivada, a seleção brasileira chega desacreditada para a disputa na França. O time comandado pelo técnico Vadão acumula nove derrotas em nove amistosos preparatórios. A equipe seja ainda depende bastante da experiência e do talento individual das veteranas Marta, Cristiane e Formiga, que já disputaram a maior parte dos mundiais.

Ao todo 24 equipes estão divididas em seis grupos:

Grupo A – França, Coréia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B – Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C – Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D – Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E – Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F – Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

A final da Copa está programada para acontecer no dia 7 de julho, no Estádio de Lyon.

Desde 1991, a copa feminina ocorre de quatro em quatro anos. Os Estados Unidos são tricampeões (1991, 1999 e 2015) ; a Alemanha (2003, 2007), bicampeã; Noruega (1995) e Japão (2011) têm um título cada.

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina. Ao todo, conquistou 18 vitórias, quatro empates e sete derrotas. O primeiro Mundial aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007, com o vice-campeonato diante da Alemanha, na China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil ficou em terceiro ao vencer a Noruega.

O post Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 começa hoje na França apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News