Definidos os finalistas do Super Bowl 2019

  • Finais da AFC e da NFC foram para prorrogação e garantiram muita emoção para os fãs de futebol americano

Super Bowl 2019São cinco títulos nas últimas 17 temporadas. Nove aparições no Super Bowl – a terceira seguida. Recordes e mais recordes. A parceria Bill Belichick e Tom Brady gera amor e ódio dos fãs da NFL. E eles estão em mais uma decisão. Neste domingo, o New England Patriots espantou a desconfiança e derrotou o Kansas City Chiefs dentro do Arrowhead Stadium lotado e sob o comando da sensação Patrick Mahomes.

A partida foi decidida apenas na prorrogação, com direito a viradas e muita emoção: 37 a 31. Os campeões da Conferência Americana agora encaram o Los Angeles Rams, campeões da Conferência Nacional sobre os Saints, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta. Eles vão em busca da marca do Pittsburgh Steelers, única franquia da liga com seis títulos.

Sony Michel e Rex Burkhead também foram os destaques dos Patriots, anotando dois touchdowns cada um e correndo para mais de 150 jardas juntos. Além dos experientes Julian Edelman e Rob Gronkowski, que apareceram nos momentos decisivos. Pelo lado dos Chiefs, Mahomes lançou para 3 TDs e 295 jardas, e Damien Williams anotou 3 TDs. Defensivamente, Daniel Sorensen chamou a atenção.

Já em New Orleans todos os holofotes estavam voltados para Drew Brees e Todd Gurley. Mas quem brilhou nos momentos decisivos foi o coadjuvante Greg Zuerlein. O kicker de 31 anos não só levou a final da Conferência Nacional da NFL para a prorrogação, como também acertou o chute de 57 jardas que deu a vitória ao Los Angeles Rams sobre o New Orleans Saints, por 26 a 23. Com isso, o time do jovem técnico Sean McVay irá disputar o Super Bowl 53, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta.

E o jogo teve polêmica de arbitragem. No último quarto, as “zebras” não marcaram uma falta clara a favor dos Saints, que tiveram que se contentar com um field goal. O técnico Sean Payton foi à loucura no banco de reservas e reclamou muito. Mas as jogadas de falta não são revistas pela arbitragem na NFL.
Super Bowl 53, domingo, 2-3-19, 6:30pm – Los Angeles Rams x New England Patriots

O post Definidos os finalistas do Super Bowl 2019 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News