Deputado federal Luís Miranda tem as contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral

  • Brasil, EUA

Luís Miranda foi eleito deputado federal
O deputado federal Luís Miranda (DEM) – famoso por seus vídeos no Youtube pelos quais atrai milhares de seguidores falando sobre seu life style nos EUA – teve a prestação de contas da campanha rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE). De acordo com o relator do caso, ele cometeu três irregularidades: comprovação irregular dos gastos; não apresentação dos comprovantes das despesas efetuadas; saques de R$ 95.731,23 que não se destinaram à composição do fundo de caixa, mas para o pagamento de diferentes despesas.
No recurso, a defesa do deputado eleito afirmou que o próprio relator disse que “são visíveis os erros por falta de experiência, mas não há nenhum ato ilícito.”
A defesa do deputado eleito afirmou que ele vai recorrer da decisão. “Não houve má-fé e todos os pagamentos foram identificados”, diz o advogado do empresário que ficou famoso por morar em Miami, nos Estados Unidos, antes de tentar ser eleito.
A decisão do TRE, de reprovar as contas, foi por unanimidade. Mas Luís Miranda poderá ser diplomado na próxima terça-feira (18), uma vez que cabe recurso.
Durante o horário eleitoral gratuito, Luís Miranda posava ao lado de uma bandeira americana. Nas promessas de campanha ele disse que traria propostas do presidente dos EUA, Donald Trump, para o DF e o resto do país.
Luís Miranda foi eleito deputado federal pelo Distrito Federal com 65.107 votos. (Com informações do G1)

Fonte: Achei USA

Marcações: