Deputado Federal Marco Feliciano protocola pedido de impeachment de Mourão

Conforme já tinha dito durante entrevista à rádio Gazeta News na semana passada, o vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão.

Segundo Feliciano, o “Sr. Mourão”, como o trata dizendo que se recusa a chamá-lo de general, vem mantendo uma “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.

Sobre a relação com o vice-presidente, Hamilton Mourão, Feliciano disse que o cargo de vice tem prerrogativas que Mourão não vem cumprindo. “Uma delas é ficar quieto. Ele só fala quando o presidente determina. Ele tem que ser uma extensão do governo e não ser alguém contra o governo. Principalmente quando o governo tem menos de 100 dias”, afirmou.

Com base numa desconfiança com relação às intenções do vice-presidente, o deputado disse que não votou em Mourão e que ele está faltando com o decoro ao ir contra o presidente. “Votei em Jair Bolsonaro. O vice tem que se colocar no lugar dele. O vice falta com o decoro quando ele ‘desdiz’ o que diz o presidente. Não se apaga incêndio tirando a autoridade presidencial. Você não pode minar a autoridade presidencial, é inconstitucional. É questão de hierarquia”.

Entrevista: na FL, Marco Feliciano fala sobre possível impeachment de Mourão

“A nação não pode ficar à mercê dos maus governantes, da vaidade e do despreparo emocional daqueles que alçados a cargos de relevo se deslumbram com o poder”, escreveu Marco Feliciano . O documento possui 13 páginas e faz referências ao pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, escrito por Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, há três anos.

Nas redes sociais, o vice-líder do governo na Câmara afirmou que entende que o pedido seja inédito, porque também considera inédita uma conduta de vice-presidência como a de Mourão. Para ele, o general vem “desdizendo” tudo o que Bolsonaro diz, o que seria “indelicado”

“Pela primeira vez, um deputado apresenta e protocola um pedido de impeachment ao vice-presidente da República. As pessoas que estão nos assistindo podem perguntar: ‘Mas como isso? Isso nunca aconteceu antes’. Mas nunca antes, nos primeiros 100 dias do governo de um presidente, um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa e indelicada, desdizendo tudo o que o presidente da República diz”, afirmou Feliciano.

Em entrevista ao ‘Estado’, Feliciano afirma que todos os atos que ele faz tem o “conhecimento do presidente”, inclusive este pedido. “Falei com ele antes, durante e depois. Não há nada que eu faça aqui que o presidente não saiba”.

O post Deputado Federal Marco Feliciano protocola pedido de impeachment de Mourão apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News