EUA encerram solicitação de visto imigratório em Belo Horizonte (MG)

As solicitações de visto para os Estados Unidos, em Belo Horizonte (MG), serão encerradas em setembro. O anúncio foi feito na sexta-feira, 31, pelo Departamento de Estado do país. O serviço já estava suspenso devido à pandemia da Covid-19 e ainda não tem data para retornar até o fechamento.

De acordo com o comunicado, o fim dos pedidos no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) está programado para o dia 14 de setembro e faz parte dos esforços dos Estados Unidos para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de maneira mais eficaz na embaixada, em Brasília, e nos consulados do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

“Essa iniciativa faz parte dos esforços do Departamento de Estado para padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados. Oficiais consulares virão a Minas Gerais rotineiramente, e em casos de emergência, para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos”, diz a nota.

Ainda que os pedidos não sejam feitos em Belo Horizonte, o escritório da embaixada norte-americana será mantido na capital e, segundo o Departamento de Estado do país, continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais, além de mediar o comércio entre os Estados Unidos e Minas Gerais.

“Seguiremos trabalhando para expandir o nível de engajamento com os parceiros e o público local, e patrocinando instituições que trabalham em empreendedorismo, inclusão social e eventos relacionados a esporte e cultura norte-americana”, completou a nota.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post EUA encerram solicitação de visto imigratório em Belo Horizonte (MG) apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News