Evento em Holambra permite conhecer bastidores das estufas

O evento “Estufas Abertas”, que acontecerá somente no final de semana de 2 e 3 de abril, é uma oportunidade rara de conhecer os bastidores de modernas estufas de flores e plantas ornamentais em Holambra. Inspirado no “Kom in De Kas” (Entre na Estufa), que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970, o passeio permite descobrir todo o processo de cultivo, do plantio à colheita, nessa cidade no interior de São Paulo, que é responsável por quase metade da produção nacional de flores.

A visita passa pelas instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh), a primeira voltada à floricultura no Brasil, e em seis fazendas. As desse ano são a Brumado e a Giardino de Cozi, que cultivam várias flores e plantas ornamentais, a Joost Van Oene, de kalanchoes e calandivas, o Rancho Raízes, de crisântemos, a Sleutjes, de azaléas, e a Synphony, de antúrios. Os visitantes poderão passear entre os canteiros para observar, fotografar e filmar bem de pertinho as flores e plantas em todas as fases de suas vidas.

Crisântemos no Rancho Raízes, Holambra, São Paulo, Brasil
Crisântemos no Rancho Raízes. Crédito: Estufas Abertas/Divulgação

De maneira didática, os produtores explicarão sobre a tecnologia e as estratégias sustentáveis aplicadas no cultivo das flores e também sobre os costumes e as dificuldades de adaptação dos imigrantes neerlandeses que se instalaram em Holambra.

Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), sendo que crianças de até cinco anos têm gratuidade. As vendas já estão disponíveis pelo Ingresso Rápido, sendo que existem apenas 900 vagas em cada dia. Na data escolhida, basta comparecer ao estacionamento do Parque da Explofora na Rodovia SP-107, em frente ao Moinho Povos Unidos, de onde partirá o tour.  Quem comprou bilhetes em 2020, quando o evento foi cancelado por causa da pandemia, poderá utilizá-los esse ano. Basta apresentá-los no local de embarque.

Veja também o que fazer em Holambra e como ver paisagens floridas em qualquer época do ano.

Busque hospedagem em Holambra

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo