Expresso Turístico da CPTM passará por renovação

No sábado (25), a CPTM anunciou importantes mudanças no Expresso Turístico que viaja da Estação da Luz em São Paulo para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Os planos da companhia são que dentro de um ano os bilhetes passem a ser vendidos online, o trem ganhe um vagão-restaurante e a frota seja ampliada com a reforma de dois carros. O processo de contratação das empresas que farão essas melhorias está em andamento e o prazo de execução dos serviços é de até 12 meses.

O Expresso Turístico da CPTM retomou a sua programação normal de viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes no dia 8 de janeiro de 2022. O serviço foi interrompido por causa da pandemia e retomado gradativamente a partir de agosto de 2021, mas apenas para atender aos passageiros que já tinham comprado bilhetes e não puderam viajar. Agora, novas passagens podem ser adquiridos no guichê do Saguão da Estação da Luz, em frente à SSO da CPTM. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 9h.

Os passeios acontecem sempre nos fins de semana, partindo da Estação Luz, e têm programação alternada entre as cidades. Há um número maior de viagens para Paranapiacaba porque esse é o destino mais procurado pelo público. O passeio é feito em uma locomotiva a diesel que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil na década de 1960. Os valores das tarifas estão disponíveis na página do Expresso Turístico no site da CPTM.

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo