Expresso Turístico da CPTM retoma programação normal de viagens

O Expresso Turístico da CPTM retomou a sua programação normal de viagens para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes no sábado (8). O serviço foi interrompido por causa da pandemia e retomado gradativamente a partir de agosto de 2021, mas apenas para atender aos passageiros que já tinham comprado bilhetes e não puderam viajar. Agora, novas passagens já podem ser adquiridos no guichê do Saguão da Estação da Luz, em frente à SSO da CPTM. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 7h às 9h.

As primeiras viagens do ano aconteceram nos dias 8, com destino a Jundiaí, e 9, para Paranapiacaba. No final de semana seguinte (15 e 16), as duas saídas foram para Paranapiacaba. A primeira viagem para Mogi das Cruzes está programada para o dia 22.

Os passeios acontecem sempre nos fins de semana, partindo da Estação Luz, e têm programação alternada entre as cidades. Há um número maior de viagens para Paranapiacaba porque esse é o destino mais procurado pelo público. O passeio é feito em uma locomotiva a diesel que conduz dois carros de passageiros, de aço inoxidável, fabricados no Brasil na década de 1960. Os valores das tarifas estão disponíveis na página do Expresso Turístico no site da CPTM.

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo