Governo brasileiro oficializa exigência de vistos de turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão

Agora é oficial. A partir de 1 de outubro, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão vão precisar de visto para entrar no Brasil. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (3) no Diário Oficial da União.

O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março, que declarou o princípio da reciprocidade, já que turistas brasileiros precisam de visto para visitar esses países.

O documento publicado hoje revoga o decreto assinado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019. Pela norma que foi revogada, os turistas poderiam permanecer no Brasil por até 180 dias, sem a necessidade de visto, para trânsito, atividades artísticas, negócios e turismo.

O presidente brasileiro alega que foi feito um levantamento que mostrou que o fluxo de turistas desses países não aumentou desde que o visto deixou de ser exigido.

O Consulado Geral do Brasil em Miami informou que ainda não há uma data para a emissão de vistos para americanos e que informações serão divulgadas em breve. “Permanece válida a isenção de visto de visita para portadores de passaportes norte-americanos que vão ao Brasil na condição de turistas até o dia 30 de setembro de 2023”, ressalta o consulado.

The post Governo brasileiro oficializa exigência de vistos de turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA