Gramado: casas e apartamentos aconchegantes para alugar no Airbnb

Um dos destinos de serra mais famosos e amados do Brasil, Gramado encanta com sua arquitetura, os parques temáticos, hortênsias por toda parte, lojas de chocolate e restaurantes que servem rodízio de fondue. A cidade oferece uma série de atrativos o ano inteiro e vale visitá-la tanto no inverno, quase com temperaturas negativas, ou no verão, durante o Natal Luz, quando o destino se transforma em uma grande festa natalina a céu aberto. Selecionamos 6 hospedagens cheias de charme em Gramado disponíveis no Airbnb, tanto no Centro da cidade como também mais afastadas, em meio à natureza. Confira:

Apartamento central a um pulo da Rua Coberta

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

Novinho em folha e com capacidade para até oito hóspedes, este apartamento une duas coisas que qualquer viajante ama: boa localização e vista incrível. Em uma travessa da Avenida das Hortênsias, a partir dele se tem fácil acesso ao centro e à rua Coberta, onde se concentram as principais lojas e restaurantes. Vários fondues – como o Swiss Cottage e o Versoi – ficam a um pulo do prédio e o Mini Mundo fica a apenas cinco minutos a pé. 

Durante a estadia, você pode amanhecer ou terminar o dia perto da lareira, admirando a paisagem do centrinho e da serra pelas janelas amplas (não só da sala principal, mas nos quartos). Além de camas queen, todos os cômodos têm ar condicionado que pode tanto resfriar quanto aquecer. Churrasqueira, TV smart e vários eletrodomésticos – como secadora, ferro de passar e cozinha equipada – completam a lista de comodidades. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “O apartamento é mais bonito do que o anúncio diz. Seguro. Muito próximo da Rua Coberta, dá para ir a pé. Funcional. Tudo novinho. Tranquilo e com uma vista deslumbrante tanto da aurora quanto do pôr-do-sol, quando a névoa deixa tudo branco. Tudo em perfeito funcionamento” — Márcia, junho de 2022. 

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um recurso novo e bastante funcional é o que mostra “Distância dos pontos de interesse” – você procura por um ponto turístico e a plataforma mostra a distância entre a atração e a hospedagem; confira outras mudanças.

Apartamento com vista incrível a um pulo da rua Coberta

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

Os 180 m² deste Airbnb reúnem uma estrutura moderna de alto padrão, decoração aconchegante e acomoda até sete hóspedes com conforto. As amplas janelas são a estrela do apartamento, uma garantia de vista panorâmica do vale, o bosque de araucárias e o nascer do sol. Outra vantagem é que o carro pode ficar na garagem por boa parte do tempo, já que várias distâncias podem ser percorridas a pé: a hospedagem fica colada à Aldeia do Papai Noel e a três minutos de caminhada da rua Coberta e restaurantes, bem no centro de Gramado. Quartos com cama king e queen, smart TV de 70 polegadas, lareira e máquina de lavar e secar estão entre as comodidades disponíveis. Um berço também pode ser providenciado. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Local limpo, confortável, como nas fotos. O apartamento fica próximo a restaurantes, lojas, mercados, dá para fazer muita coisa a pé. É uma boa ladeira para gastar a energia depois de tomar um chocolate quente… rsrs” — Peter, janeiro de 2023. 

Casa de campo com piscina e lareira 

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

Amantes da natureza verão esta hospedagem como um pedaço do paraíso na Serra Gaúcha. A sete quilômetros do centro de Gramado e próximo aos parques Snowland, Aquamotion e a Vinícola Ravanelo (todos facilmente acessíveis de carro), a casa de campo de estilo rústico fica no bairro de Carazal, uma localização tranquila em meio à serra e com vista para as montanhas. Com capacidade para até 12 hóspedes, oferece estrutura completa de lazer: piscina, playground, vôlei de areia e campo de futebol. Já as refeições podem ser preparadas no fogão campeiro a lenha, na parrilla externa ou na cozinha de dentro, com churrasqueira e bifeteira. Termine o dia tomando um vinho ao redor de uma fogueira ou assistindo Netflix debaixo das cobertas na sala, também com uma lareira. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Excelente estadia! Ótima opção para hospedagem com amigos e familiares. Ótima noite de sono com muito conforto e silêncio. Tem muitas opções de utensílios de cozinha e para churrasco. Não dá vontade de fazer passeios pela cidade, somente aproveitar a casa! Opções não faltam para lazer no próprio espaço da casa – piscina, quadra de areia, campinho de futebol etc. Em momentos de chuva, o interior da casa é super confortável. Enfim, com certeza voltaremos e recomendamos. O valor é super acessível para ir com um maior número de pessoas, fomos em oito adultos, uma criança e um bebê e foi confortável para todos!” — Luiza, fevereiro de 2023. 

Resolva sua viagem aqui

Casa aconchegante no Lago Negro

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

A apenas 100 metros de um dos cartões-postais de Gramado, famoso pelas hortênsias e o pedalinho, esta casa para oito hóspedes é quase como voltar no tempo. Em meio a um bosque de 2.000 m², a cabana de madeira em estilo rústico europeu tem três quartos (um no andar superior), uma sala com cozinha integrada e uma sala de TV no mezanino. Aqui, a rotina se resume a acordar ao som dos pássaros, deitar na rede da varanda, comer fondue em frente à lareira e tomar um banho quente de banheira. Tudo isso com a vantagem de estar localizado no bairro Planalto, um dos mais tranquilos da cidade e com tudo nas proximidades, desde farmácia a mercados e restaurantes. Reserve aqui

Continua após a publicidade

Comentário de quem já alugou: “A casa é ótima, extremamente bem equipada com tudo que precisávamos, confortável, banho maravilhoso. O anfitrião passa instruções claras, a localização do imóvel é excelente, silenciosa, e o terreno é muito arborizado e seguro. Muita privacidade e calmaria em meio à natureza. Ideal para ir com a família, com pets, com crianças. A TV fica no mezanino, num espaço pequeno, não há TV na sala principal (para nós, isso foi até uma vantagem, mas para alguns pode ser problema). É uma casa ideal para quem vai para a serra de carro, essa região do Lago Negro tem muita lomba [ladeira em “gauchês], então para fazer as coisas a pé pode ser mais difícil. Experiência excelente, recomendamos muito!” — Bibiana, janeiro de 2023. 

Cabana no Vale do Quilombo

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

Isolada no Vale do Quilombo, a cabana Vale Bordô é um refúgio romântico a dois digno do Pinterest. Com tudo novinho e um clima intimista, a hospedagem construída mais ao alto da serra tem paredes de vidro que te farão dormir e acordar com a vista das montanhas e árvores, junto ao canto dos passarinhos. A jacuzzi na frente da cama é um hit para os casais (a anfitriã disponibiliza espuma de banho). Do lado de fora, um espaço para fogueira serve para assar marshmallows, tomar um vinho e, com sorte, avistar quatis, esquilos e lebres. A 15 minutos de carro do Centro e a 1,5 quilômetros de um mini mercado, a cabana tem toalhas, secador de cabelo, panelas, chaleira elétrica, torradeira e cafeteira. O café da manhã, incluso na diária, é servido na área externa com vista para as árvores.  Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “A anfitriã foi extremamente cordial, atenciosa e cuidadosa. A cabana é muito aconchegante, tranquila e linda. A limpeza estava impecável, ambiente, roupas de cama e banho todos muito cheirosos. O café da manhã, então, nem se fala – que delícia e que capricho. Todos os produtos muito frescos e quentinhos. Zero defeitos.” — Amanda, março de 2023. 

Resolva sua viagem aqui

Cabana a la Alpes Suíços

Airbnb Gramado
(Airbnb/Reprodução)

A cabana transporta você até os Alpes Suíços e parece saída de uma revista de arquitetura. A localização, isolada no Vale dos Pinheiros, e o charme da construção de madeira – que combina elementos rústicos e modernos – faz do Airbnb um refúgio perfeito para casais. No térreo, uma sala com lareira e cozinha integrada fica ainda mais bonita com a iluminação proporcionada pelas altas paredes de vidro. Suba as escadas de madeira para encontrar um mezanino com uma cama queen e uma banheira de hidromassagem, estrategicamente posicionada perto da janela com vista para a natureza. A parte externa ainda conta com mesa para tomar café da manhã, cadeiras, área para fogueira e uma parrilla. Tudo isso a 10 quilômetros do centro de Gramado. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Que final de semana incrível tivemos! O local supera todas as expectativas! Foi o melhor Airbnb que já ficamos e a recepção deles foi perfeita. A cabana é linda, daquelas de revista e tem tudo nela. O lugar é muito tranquilo, perfeito para ter um final de semana cheio de memórias inesquecíveis. Recomendo muito e não vejo a hora de ter a oportunidade de retornar” — Jéssica, abril de 2023. 

Leia tudo sobre Gramado

Leia tudo sobre Canela

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo