Hotel em Gramado é eleito o mais romântico do mundo

O hotel Valle D’incanto, localizado em Gramado, alcançou a primeira posição na lista de hospedagens mais românticas do mundo da premiação Travellers’ Choice”, promovida pela plataforma de avaliações TripAdvisor. Os vencedores do prêmio são determinados a partir da qualidade e da quantidade de avaliações feitas dentro do período de um ano. Além disso, os hoteleiros também devem ter demonstrado comprometimento com os clientes, respondendo críticas e melhorando suas pontuações dentro do site (saiba mais sobre o prêmio aqui). Não é a primeira vez que o Valle D’incanto é premiado: o hotel já foi nomeado três vezes como a melhor hospedagem do Brasil e também foi eleito o melhor hotel da América do Sul em 2020.

Inaugurado em 2014, o Hotel Valle D’Incanto teve sua arquitetura e atendimento inspirados na experiência que o casal de donos, Cris Endres e Fabiano Monaretto, viveram na Itália. Focado em casais, o hotel possui quatro modalidades de quartos, que se diferenciam pelo tamanho dos cômodos e das camas (queen size ou king size) ou pela presença de banheiras de hidromassagem. Nas avaliações do hotel, os hóspedes exaltam a simpatia e serviço da equipe, além de aclamar a comida do café da manhã e do chá da tarde, algumas servidas no fogão à lenha. As instalações de lazer incluem um spa, uma lareira externa e o Jardim I’ncantado, onde é possível jantar sob um parreiral de uvas e degustar o mel das abelhas Mandaçai, sem ferrão, diretamente das caixinhas espalhadas pelo espaço. O hotel também possui uma academia e uma piscina aquecida, mas como a proposta é dar privacidade aos hóspedes, essas áreas devem ser reservadas com antecedência pelo WhatsApp da recepção, o (54) 3286-777.

O valor das diárias está entre R$ 990 e R$ 5.900, sendo que os meses de junho, julho e dezembro costumam ser mais caros devido à alta temporada em Gramado. As experiências do spa e as refeições fora do horário do café da manhã são pagas à parte.

Apesar das avaliações altíssimas, vale apontar que nem todos os hóspedes saíram 100% satisfeitos do Valle D’incanto. O “Quarto Duplo Deluxe” tem instalações menores que a das outras acomodações e alguns clientes criticam, principalmente, o tamanho do banheiro. Além disso, o hotel está localizado na Rua Julio Hancke e fica a mais de dois quilômetros do centro da cidade – ponto que também pode ser positivo se considerado o silêncio e a tranquilidade da região.

Comentário de quem já se hospedou: “Desde um simples bom dia, coisa que todos os funcionários faziam questão de desejar a todos os hóspedes, até os cuidados e mimos deixados na arrumação do quarto, toda a experiência foi realmente incrível. O café da manhã é digno de filmes de época, com aquelas mesas enormes cheias de doces, salgados, sucos e tudo que você puder imaginar. Sem contar as “gentilezas” preparadas a la carte, como waffles, avocado toasts, chocolate quente, panquecas… Realmente atende todos os gostos. Ainda temos a experiência das colmeias de abelhas sem ferrão e a possibilidade de experimentar o mel direto da fonte.”, Pedro, abril de 2022.

Continua após a publicidade

Hospede-se no Valle D’incanto.

Mais brasileiros premiados

O Valle D’incanto não foi o único hotel brasileiro a conseguir uma boa colocação nas listas do prêmio “Travellers’ Choice”. O Hotel Colline de France, também em Gramado, alcançou o segundo lugar na categoria “melhor hotel do mundo”, sendo o melhor hotel do Brasil. Em 2021, o TripAdvisor já havia reconhecido a qualidade do hotel com referências francesas, posicionando-o no primeiro lugar do pódio mundial. Reserve sua estadia no Colline de France através desse link.

Busque outras hospedagens em Gramado

Leia tudo sobre Gramado

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo