Ilha Grande: casas na Vila do Abraão para alugar no Airbnb

Dentre as 10 vilas da Ilha Grande, na baía de Angra dos Reis, a mais populosa e com a melhor infraestrutura para o turismo é a do Abraão. Acessível somente por barco a partir de Angra ou de Mangaratiba, o vilarejo é ponto de partida para passeios marítimos e mergulho por praias de água cristalina. 

Em terra firme, não faltam belezas naturais. Com mais de três quilômetros de costa, a vila do Abraão guarda boas praias, como a do Canto, da Júlia e da Bica – além da praia que leva o nome do vilarejo, mas que é congestionada de barcos e nada convidativa ao mergulho. Trilhas, quedas d’água (como o Poção) e atrações históricas, como as Ruínas do Lazareto e o Aqueduto, construído no final do século 19 para levar água ao posto que recebia imigrantes europeus, também podem fazer parte do roteiro.

Além disso, a vila de 3.000 habitantes e ruas de paralelepípedos e de areia guarda uma cena gastronômica relevante e um centrinho animado – o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em julho, costuma bombar. 

Selecionamos 5 acomodações imersas na natureza do Abraão que estão disponíveis no Airbnb, de casas flutuantes até uma em estilo caverna. Confira a seguir:

Airbnb Abraão
(Airbnb/Reprodução)

A 200 metros da areia, o hóspede desta casa flutuante pode vivenciar a praia do Abraão de um ângulo incomum: dentro da água. Cercada pela fauna e flora da Mata Atlântica, bem pertinho das Ilhas do Macedo, a acomodação para duas pessoas é alcançada somente por barco ou nadando. São 50 metros quadrados de charme roots – pense em decoração em madeira, pintura branquinha e até uma vitrola com discos de vinil. Ali tem quarto, cozinha e um banheiro com vaso ecológico (resíduos são tratados). O destaque é o amplo deck com redes, perfeito para tomar café da manhã, ver o pôr do sol ou o céu estrelado. 

A cabana tem lâmpadas e entrada para carregar dispositivos eletrônicos, mas não há chuveiro quente. Você poderá explorar os arredores com uma canoa e remar um pouco até a ilha para ir a restaurantes e mercados. Há relatos de que a casa balança um pouco, mas nada que comprometa – e a prova são os mais de 400 comentários de quem já se hospedou. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Experiência única, nunca vivemos nada parecido! Anfitriões maravilhosos e atenciosos! Os detalhes e decoração da casa realmente fizeram toda a diferença. Foi uma delícia acordar com os peixinhos esperando pra tomar café da manhã com a gente! A localização também é ótima, garante privacidade e segurança enquanto é perto o suficiente da orla e praias. Pra ir e voltar pra praia/restaurantes/mercado usamos a canoa. Também curtimos dar uma boa remada até outras praias e foi uma aventura! Novamente os hosts sempre se disponibilizaram caso precisássemos e deram ótimas dicas para aproveitar a ilha. Obs: a casa balança um pouco, então é legal levar Dramin” — Juliana, junho de 2023

Resolva sua viagem aqui

Airbnb Abraão
(Airbnb/Reprodução)

Como seu nome bem diz, o que não falta nesta hospedagem são vistas. Com capacidade para seis pessoas em dois quartos (um deles com duas beliches), a casa fica em uma vila próxima às praias da Júlia e da Bica e, por estar em uma parte alta do terreno, tem um ângulo panorâmico privilegiado do mar e das montanhas. 

Isolada na floresta tropical – espere avistar vários pássaros e macacos -, a acomodação é bem equipada, com sala de estar e de jantar, cozinha com cafeteira, fogão, liquidificador, sanduicheira, entre outros eletrodomésticos, e quartos com ar condicionado, lençóis e toalhas. Há ainda um chuveiro ao ar livre e uma varanda na suíte com vista para as montanhas. Para quem gosta de agito, a casa fica perto de restaurantes à beira-mar, além de uma baladinha. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Adoramos a casa, super limpa, estilosa e bem equipada com utensílios necessários. A Claudia foi super atenciosa, sempre disponível. Encontramos a tranquilidade e conforto que buscávamos na ilha. A subidinha para chegar à casa é puxadinha, mas vale o exercício e a vista compensa muito. Mas deve ser algo a ser observado para alguém com capacidade de locomoção limitada. Super valeu!!” — Tatiana, maio de 2021. 

Airbnb Abraão
(Airbnb/Reprodução)
Continua após a publicidade

Para os que gostam de lugares diferentões, esse Airbnb em formato de caverna é a pedida. Localizada na Praia do Canto, a casa para quatro hóspedes é feita totalmente de pedras – como a pia do banheiro e a base da cama -, misturada com móveis de madeira maciça. Pelas janelas avista-se a natureza ao redor, além do canto dos pássaros e o barulho do mar. Novinha em folha, a hospedagem tem um quarto com ar-condicionado, sofá-cama, além de TV com streaming e uma mini cozinha equipada. A praia e o cais, de onde saem os principais passeios da ilha Grande, ficam a um pulo e há restaurantes próximos para quem não quiser cozinhar. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Amamos a hospitalidade. A host respondeu a todas as minhas dúvidas. Tudo exatamente como nas fotos, decoração do ambiente muito lindo, limpeza impecável, toalhas e lençóis super limpos e de qualidade. Tipo de hospedagem que você sai tranquilo para os passeios e sabe que vai voltar e ter descanso e conforto. Ficamos maravilhados com a tranquilidade, acordar com o som do mar e dos pássaros foi divino. Cozinha com poucos itens, mas o necessário para preparar um café da manhã. Vanessa disponibiliza pó de café e açúcar. É nítido que tudo foi feito com capricho e amor, pois eu e minha família nos sentimos muito acolhidos e tranquilos. Local com muita paisagem, contudo é normal ter alguns pernilongos, mas é só providenciar repelente. Cama e travesseiros super confortáveis.” — Débora, janeiro de 2023. 

Resolva sua viagem aqui

Airbnb Abraão
(Airbnb/Reprodução)

A 10 minutos do cais e do centrinho da vila do Abraão, esta casa colorida para até seis pessoas fica escondida atrás de muitas plantas e árvores. São dois quartos, um mezanino com cama de solteiro e um sofá-cama na sala de TV (streamings disponíveis). A cozinha tem o essencial mais cafeteira, sanduicheira e liquidificador. Da ampla varanda se tem vista para a floresta, mais rede, churrasqueira e um jardim. Pets são bem-vindos. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Os hosts são incríveis, sempre atenciosos e dispostos a ajudar. O espaço é maravilhoso, casa rústica, muito confortável. Apesar de não ter ar condicionado, os ventiladores são super suficientes e a casa é muito fresca. Cercada de verde, aconchegante, prática e, pasmem, praticamente não tem mosquitos, mas mesmo assim os quartos possuem mosquiteiros. A casa fica um pouco retirada do centrinho da vila, mas a poucos minutos de caminhada. Realmente muito tranquila, sem barulhos. Só se ouve a mata e uma queda de água que fica próxima, uma delícia!” — Emiliano, janeiro de 2023. 

Airbnb Abraão
(Airbnb/Reprodução)

Feita de tijolinhos e madeira, esta casa fica a cerca de cinco minutos a pé do centro da vila, a um pulo do reduto gastronômico local e da praia. Equipada para receber até seis pessoas, seus dois andares guardam dois banheiros e três quartos com ar condicionado – um deles com uma varanda bem gostosa – e amplas janelas de cara com a Mata Atlântica. Na parte externa, um deck com redes, chuveiro, churrasqueira e espaço para refeições ao ar livre. Para quem precisar trabalhar remotamente, o wi-fi é garantido. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “A casa proporcionou uma das melhores experiências que já tive na Ilha! Local tranquilo, bem no coração do Abraão, o que facilita muito ir e voltar dos passeios, bem como ir até o mercado. Tem alguns lances de escada, mas não assusta e nem cansa. Li comentários sobre isso e me surpreendi ao chegar lá, pois o acesso é super fácil, de degraus compridos e baixos (e são poucos). A casa surpreende, é bonita, aconchegante e com uma vista de tirar o fôlego! Com detalhes em madeira e tijolinhos, é bem equipada com todos os utensílios de cozinha, mais ar condicionado e chuveiro externo para chegar e tirar o sal do corpo. Vale muito, foi tudo incrível!” — Diogo, outubro de 2022. 

Veja outras cidades com hospedagens para alugar no Airbnb

Leia tudo sobre a Ilha Grande

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão. 

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo