Ilhas para alugar em Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba no Airbnb

Além de alugar casas, apartamentos e quartos, a plataforma Airbnb tem também uma boa oferta de ilhas. Às vezes inteiras, às vezes um pedaço apenas, mas com uma casa e uma praia particulares que transmitem aquela sensação de paraíso perdido. Uma coisa é certa: a garantia de uma hospedagem memorável.

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um dos novos recursos é a Busca mensal otimizada: encontrar estadias de longa duração ficou mais simples e intuitivo com a nova interface gráfica, que permite buscar locações de até 12 meses; confira outras mudanças.

Ilha privativa em Ubatuba (SP)

airbnb ilha em ubatuba
(Airbnb/Reprodução)

A Ilha Comprida fica a cerca 15 minutos de barco da Praia de Picinguaba, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e recebe sete hóspedes no total (incluindo crianças). São duas casas: a principal, com dois quartos, e outra com uma suíte. O café da manhã, preparado caprichosamente pela Ninha, já está incluso na diária, assim como o trajeto de barco de Picinguaba até a ilha. Você pode contratar à parte passeios de barco e refeições. Churrasqueira, jacuzzi e caiaques completam a experiência. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Segunda vez que vamos à Ilha Comprida. Tudo perfeito como sempre. Fomos muito bem recebidos e tratados durante toda a estadia pela Ninha, Rei, Mineiro e Júlio. A companhia da Candy, Cookie e Linda (as três cachorrinhas que são guias pela ilha) foram muito especiais. Tivemos muita privacidade, ambientes limpos e belíssimos à nossa disposição. Super recomendamos.” – Alex, janeiro de 2023.

+ Veja um guia completo de Ubatuba

Resolva sua viagem aqui

Ilha privativa com piscina natural em Angra dos Reis (RJ)

Ilha dos Desejos
(Airbnb/Divulgação)

A Ilha dos Desejos possui uma longa lista de atributos: piscina de água salgada de 400 metros quadrados, caiaques, decks, prancha de stand up, churrasqueira, redes de balanço, espreguiçadeiras e um mar cristalino que chega a emocionar. Os oito hóspedes ficam hospedados em quatro bangalôs espalhados pela ilha. Os caseiros, Reizinho e Marlene, podem preparar refeições e cuidar da limpeza – o serviço não está incluído na diária. O trajeto de barco de Angra dos Reis até a ilha leva 40 minutos e também é possível fazer de helicóptero. O lugar é um verdadeiro refúgio e, como bem diz o anúncio: “se você não sabe viver sem ar condicionado e televisão, a Ilha dos Desejos talvez não seja para você.” Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A experiência começa incrível desde o momento em que a anfitriã nos atende até o pastelzinho de despedida do Reizinho e da Marlene. A ilha é um resumo de tudo o que um paraíso pode oferecer. Não existe quarto melhor que o outro – cada um tem o seu toque especial. E acho imprescindível ter os serviços da Marlene, que cozinha bem demais. Leve chinelos, roupas de banho, protetor solar e curta tudo na maior naturalidade e paz que você precisa.” – Juliana, março de 2022.

Continua após a publicidade

Casa na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis

Ilha da Gipoia
(Airbnb/Divulgação)

A casa da Sonia fica na Ilha da Gipóia, que abriga duas enseadas boas para o surfe (as praias Grande e de Fora), mais a linda e hypada Praia do Dentista e a Praia das Flechas, que tem alguns restaurantes. A acomodação conta com máquina de lavar, cozinha completa, área gourmet com churrasqueira e forno de pizza, caiaques, pranchas de stand up paddle e, o que verdadeiramente importa, um mar lindo repleto de peixes. O trajeto de lancha de Angra dos Reis até a Ilha leva cerca de 15 minutos. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Lugar espetacular! Privacidade, tranquilidade, mar azul e paisagens maravilhosas! A propriedade é um charme, localizada de frente para o mar e com um prainha particular. Stand up e canoa à disposição para os hóspedes e possibilidade de mergulho em frente à casa. Vimos muitos peixes e até tartarugas. A casa tem uma cozinha aberta com churrasqueira e forno de pizza de frente para o mar. Ficamos por ali a maior parte do tempo. Mas há também uma praia ao lado com um ótimo restaurante e outras praias acessíveis a pé ou por barco.” – Álvaro, janeiro de 2023

Resolva sua viagem aqui

Ilha privativa com sala de cinema em Angra dos Reis

airbnb ilha angra dos reis
(Airbnb/Reprodução)

A sete quilômetros da costa de Angra dos Reis, esta ilha privada tem piscina, jacuzzi, sala de cinema com projetor, heliponto (para dois helicópteros), praia privativa e cinco suítes que acomodam até dez pessoas. Por aqui, não há com o que se preocupar: já estão inclusos nas diárias os serviços de quatro chefs de cozinha, mordomo, barmans, três arrumadeiras, jardineiro, seguranças e marinheiro. A compra de alimentos e bebidas, pagos à parte, pode ser feita pela equipe antes da chegada, basta enviar as preferências ao anfitrião. O trajeto até a ilha deve ser contratado à parte. Reserve aqui.

Até a publicação da reportagem a ilha não tinha avaliações de hóspedes anteriores.

+ Veja um guia completo de Angra dos Reis

Continua após a publicidade

Ilha privativa para 20 pessoas em Angra dos Reis

Ilha Sundara Airbnb

A Ilha Sundara fica a vinte minutos de Angra dos Reis e possui duas casas, heliponto, garagem náutica, dois trapiches para atracamento de barcos e iates de 30 a 60 pés e praia privativa com um grande deck de madeira. A acomodação tem 9 suítes e recebe até vinte pessoas. O lugar é praticamente um resort particular, com amplo jardim e caminhos de pedra que levam para as várias dependências da ilha. Os serviços de caseiro, de arrumação e de segurança devem ser pagos à parte. Reserve aqui.

Até a publicação da reportagem a ilha não tinha avaliações de hóspedes anteriores.

Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

Ilhota privativa ao lado da Ilha Grande (RJ)

airbnb ilha grande
(Airbnb/Reprodução)

Uma ponte liga esta pequena ilha particular com a Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A acomodação recebe até 16 hóspedes e possui três decks sobre o mar (um deck para ver o pôr do sol, outro para mergulhar e um terceiro para ancoragem), caiaques, redes de balanço, ar condicionado e máquina de lavar. O casal de caseiros garante o conforto dos hóspedes auxiliando na limpeza e no preparo de caipirinhas com frutas colhidas in loco. O serviço de chef de cozinha pode ser contratado à parte. O acesso é por Angra dos Reis e depois são 20 minutos de lancha até a ilha. Em estadias superiores a 15 dias, o traslado de ida e volta para o aeroporto (carro + barco) já está incluído. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Excelente casa! Com certeza vamos voltar, o lugar é lindo e mágico! O serviço é excelente, nós nem saímos da casa. A água é cristalina e com muitas tartarugas!” – Pâmela, fevereiro de 2023.

+ Veja um guia completo de Ilha Grande

Casa na Ilha do Araújo, em Paraty

airbnb ilha do araújo
(Airbnb/Reprodução)

Aqui o luxo fica por conta da localização e da simplicidade. É para quem busca a tranquilidade de uma ilha, mas não abre mão de alguma infraestrutura. A casa fica na Ilha do Araújo, a cinco minutos de Paraty, e lá existe uma vila de pescadores com restaurantes, bares e até lojinhas. De frente para o mar, a casa tem quatro quartos e recebe até 11 hóspedes e pets são aceitos. Ventiladores, espreguiçadeiras e cozinha bem equipada completam a acomodação. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O local é paradisíaco, a beira mar, com uma praia na frente. Ideal para passar os dias com os pets (levei meus dois border collies). Tudo muito limpo e arrumado, eletrodomésticos funcionando bem. Apesar de não ter ar condicionado, ventiladores deram conta em pleno janeiro. A ilha é muito tranquila, você faz tudo a pé. Anfitriã muito atenciosa, disposta a ajudar.” – Francesco, fevereiro de 2023.

+ Veja um guia completo de Paraty

Busque outras ilhas para alugar pelo Airbnb

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo