Juquehy: casas para alugar a poucos metros da praia

Ainda que não faltem opções de restaurantes, bares e lojas ao longo da Avenida Mãe Bernarda e Rua Benedito Izidoro de Morães, Juquehy, em São Sebastião, ainda mantém sua rusticidade. Mata Atlântica relativamente bem preservada e areia branca e fininha ao longo de pouco mais de três quilômetros de extensão. O canto esquerdo agrada as famílias com crianças pelo mar calmo. Já o direito tem ondas mais fortes, point dos surfistas. Veja, a seguir, opções de casas para aluguel de temporada a poucos passos da praia (informe-se se é preciso levar roupas de cama e banho):

Casa com piscina 

Juquehy Villagio, São Sebastião, São Paulo, Brasil
A piscina e a área da churrasqueira são os destaques da casa. Booking/Reprodução

A 500 metros do shopping Monjolo e a menos de três quarteirões da praia, a casa é para quem busca uma hospedagem completa e prática. Bem equipada, possui 125 m2 e acomoda até dez pessoas em três suítes com ar-condicionado. Outra forma de se refrescar fora do mar é na piscina ao ar livre da casa, com cascata e cercada por um jardim e ladeada pela área de churrasqueira. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa possui absolutamente tudo, desde itens de cozinha até itens para lavar roupas e ferro de passar. Todos os quartos possuem ar-condicionado e banheiro com chuveiros excelentes. A área de lazer é um espetáculo, com churrasqueira já com grelha e uma piscina. Possui guarda-sol e cadeiras para levar para a praia. Eu e minha família estamos 100% satisfeitos e pretendemos voltar outras vezes”. – Éder, junho de 2022.  

Casa com piscina a 300 metros da praia

Casa a 300 metros da praia, Juquehy, São Sebastião, São Paulo, Brasil
Os acabamentos em madeira predominam na decoração. Booking/Reprodução

A casa chama atenção pelo espaço moderno, amplo e integrado no andar térreo, onde quase não há divisão entre a sala de estar, a cozinha, a área da churrasqueira coberta e a piscina. Ideal para famílias grandes e grupos de amigos, ela tem capacidade para até nove hóspedes em quatro quartos. A localização é outro trunfo: fica dentro de um condomínio fechado a menos de 300 metros da praia, mas também está bem próxima de mercados e restaurantes. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é ótima, bem equipada, possui ampla sala integrada com cozinha, bem arejada e iluminada, com área de lazer privativa, camas e travesseiros confortáveis. O sinal de internet é ótimo e o pacote de streaming foi providencial para os dias de chuva! O proprietário foi muito educado, flexível e prestou todas as orientações necessárias. O zelador do condomínio e sua família foram muito atenciosos, gentis e prestativos durante nossa estadia”. – Leila, agosto de 2021.  

Dúplex com mezanino

A decoração é composta por artesanatos em madeira e cerâmica.
A decoração é composta por artesanatos em madeira e cerâmica. Booking/Divulgação

Charmoso e compacto, esse apartamento dúplex é a pedida para casais que queiram passar um tempo de qualidade no litoral. No primeiro andar fica a cozinha bem equipada e uma sala de estar. Uma escada caracol leva até o mezanino onde há uma cama de casal e um pequeno sofá de frente para outra Smart TV. O lugar não fica tão próximo da praia, que está a nove minutos de caminhada, mas compensa a distância com uma decoração aconchegante. Além disso, fica dentro de um condomínio fechado com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e jardim. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Apartamento limpo, decorado, bem equipado e com tudo agradável. Ambiente tranquilo para descansar. Piscina boa. Proprietária muito atenciosa, sempre respondendo aos nossos chamados”. – Sergio, janeiro de 2022. 

Casa em condomínio de frente para o mar

Juquehy, São Sebastião, São Paulo, Brasil
Na área comum do condomínio, quiosques de frente para o mar. Booking/Reprodução
Continua após a publicidade

O condomínio fechado não só fica em plena Avenida Mãe Bernarda – o que significa estar perto dos principais restaurantes, sorveterias e padaria – como também fica de frente para a praia. Pouco antes de começar a areia, há um gramadão com mesas e quiosques para uso comum. A infraestrutura inclui ainda piscina aquecida, sauna e quadra de tênis, além de parquinho e salão de jogos para a criançada. A casa em si acomoda seis pessoas em três quartos. São 180m² com cozinha equipada e área de churrasqueira própria. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Local fabuloso. Localização privilegiada, praia no melhor ponto, serviço muito bom e a casa é confortável com tudo necessário para uma estadia top. Sem contar que fica ao lado da melhor sorveteria e do melhor restaurante. Agora, o principal item é a atenção do proprietário e da equipe do condomínio”. – José, janeiro de 2022. 

Casa com serviço de praia e piscina

Juquehy, São Sebastião, São Paulo, Brasil
O deck ao ar livre tem espreguiçadeiras e piscina cercada de plantas. Booking/Reprodução

Apesar de ficar um pouco mais afastada da praia em comparação com as outras opções dessa lista, a casa ainda assim é bem próxima do mar: são pouco mais de dez minutos de caminhada e não é preciso carregar cadeiras e guarda-sóis porque há serviço de praia. Além disso, a hospedagem compensa com bastante espaço e conforto: são 140 m² com um deck que abriga piscina privativa e churrasqueira ao ar livre. A cozinha é integrada à sala de estar e garante um espaço de convivência agradável para as famílias e grupos de amigos. O centro comercial de Juquehy – com lojas, mercados, restaurantes e os shoppings – fica a 500 metros de distância. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Ótima casa, ótimo serviço de praia. Confortável, com amplo espaço, três suítes, arejada, com ar condicionado, ventiladores, churrasqueira, piscina… tudo muito organizado do início ao fim. Condomínio com duas vagas de garagem e portões automáticos. Anfitriões educadíssimos! Mais que recomendado!” – Ricardo, novembro de 2019. 

Flat em condomínio 

Casa d'Aroeira, Juquehy, São Sebastião, São Paulo, Brasil
Casa d’Aroeira, Juquehy. Booking/Reprodução

Pequeno e charmoso condomínio, a Casa d’Aroeira reúne 11 flats de diferentes tamanhos a duas quadras de distância do portão 1 da praia de Juquehy. Casais podem optar pelos estúdios com ofurôs, enquanto grupos maiores, de até cinco pessoas, podem se acomodar nos chalés ou no apartamento com vista para as montanhas. Todas as acomodações incluem serviço de praia e roupa de cama de 600 fios de algodão egípcio. Tranquilo e privativo, com as casas separadas por vigas de bambu, o condomínio também fica pertinho do comércio do centro de São Sebastião.

Comentário de quem já alugou: “Tudo novo e muito bem pensado. Um diferencial do quarto que mais me agradou é o janelão grande que pode ficar aberto e isto traz uma imensidão ao quarto, muito confortável. A cama é excelente, mas o tamanho poderia ser maior para minha necessidade – mas não é desconfortável”. – Carla, maio de 2022. Reserve aqui.

Veja um guia completo de Juquehy

Busque outras opções de hospedagem em Juquehy

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo