Mais de 80 brasileiros são deportados em mais um voo fretado pelos EUA

Mais de 80 brasileiros foram deportados em mais um voo fretado pelos Estados Unidos na sexta-feira, 24. Foi o 14º voo do tipo desde outubro de 2019.

O avião aterrissou com 85 passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na região metropolitana, na tarde da última sexta-feira, segundo a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins.

Oitavo voo com deportados dos Estados Unidos chega a BH

Em outubro do ano passado, houve uma retomada dos voos fretados pelos EUA para enviar de volta os imigrantes que cheguem em solo americano após entrada ilegal pela fronteira com o México.

Desde a data citada, até o momento, mais de 750 brasileiros foram obrigados a retornar ao Brasil pelo principal aeroporto de Minas Gerais e também pelo Galeão, no Rio de Janeiro.

A medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.

Cuidados com a COVID-19

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia todos os passageiros para verificar se têm sintomas de Covid-19.

Como acontece em qualquer voo que desembarca em solo brasileiro, caso alguém desses voos oriundos de repatriação apresente sintomas, é orientado a cumprir isolamento domiciliar por 14 dias. Segundo a BH Airport, até o momento, não houve nenhum passageiro sintomático em voos com deportados. Com informações do G1.

Leia também Sexto voo com brasileiros deportados dos EUA pousa em MG

O post Mais de 80 brasileiros são deportados em mais um voo fretado pelos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News