Mega Domo receberá show imersivo de Natal em Canela

A Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, atrai muitos visitantes nas festas de final de ano. Isso acontece por causa do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal em Canela, eventos com shows, luzes e desfiles temáticos. Mas, este ano, a região terá mais um atrativo natalino: o espetáculo “Viagem de Natal“, que será apresentado de 28 de outubro a 8 de janeiro na maior estrutura inflável para shows da América Latina, o Mega Domo.

Desde a última quinta-feira (6), o Mega Domo começou a ser inflado na Rua José Pedro Piva, em Canela, bem no trevo de acesso para Gramado e para a Cascata do Caracol. Feito com uma lona que recebeu tratamento antichamas, o domo usa a mesma tecnologia de um balão – só que, neste caso, estará totalmente estaqueado no chão, de forma que se mantenha estável mesmo durante ventanias fortes. O espaço total terá cerca de 5 mil metros quadrados, formados por três estruturas que se complementam, e capacidade para 2 mil pessoas sentadas, além de um saguão com área VIP, café e loja.

A imagem mostra uma cúpula branca feita de lona
Na noite de 6 de outubro já era possível compreender como será a estrutura inflada do Mega Domo. Histórias Incríveis/Divulgação

A apresentação e a montagem do Mega Domo são iniciativas da empresa de entretenimento Histórias Incríveis, que realizou espetáculos como a cerimônia de abertura e encerramento da Copa América no Brasil em 2019, o acendimento da Pira do Boulevard Olímpico na abertura das Olimpíadas Rio 2016 e a cerimônia da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro em 2013.

O espetáculo

Viagem de Natal” conta a história de Miguel, um jovem que viverá aventuras a bordo de um trem natalino que viaja pelas tradições de Natal de várias partes do mundo. Criada pela diretora executiva e roteirista Valeria Chalegre e pelo diretor artístico Edson Erdmann, o show de 75 minutos de duração foi pensado de forma que utilize toda a estrutura do Mega Domo e seja imersivo. Assim, a iluminação, o sistema de som e a cenografia não estarão apenas no palco, mas em todo o espaço do auditório inflável. “A proposta é que o público faça parte do espetáculo, onde ele é convidado a interagir com diversos elementos da apresentação. Queremos tocar o coração do público, não só pelo tamanho do espaço, mas pela vivência que irá desfrutar”, diz Edson Erdmann.

A imagem mostra um projeto com pessoas em um auditório e um trem sendo projetado na parede
O projeto do espetáculo mostra como deve acontecer a imersão do público no cenário do espetáculo “Viagem de Natal”. Histórias Incríveis/Divulgação

Serviço

Onde? No Mega Domo instalado na Rua José Pedro Piva, n° 89 – Canela, Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

Quando? De 28 de outubro de 2022 a 8 de janeiro de 2023. O Mega Domo ficará aberto a partir das 18h30, mas o show começa às 20h30.

Quanto custa? Os ingressos para o espetáculo “Viagem de Natal” custam entre R$ 75 e R$ 215 e podem ser comprados neste link.

Leia tudo sobre Canela

Busque hospedagem em Canela

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo