Ministério da Saúde compra 100 milhões de doses da vacina Pfizer

O Ministério da Saúde vai comprar 100 milhões de vacinas contra a covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos da aquisição devem ser assinados nos próximos dias. No total, conforme a proposta da Pfizer, serão 8,715 milhões de doses até junho, 32 milhões até setembro, e mais 59,285 milhões até dezembro. 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), durante encontro do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O ministro também se reuniu hoje com representantes da Pfizer.

“Vamos fazer uma divulgação conjunta de um documento mostrando que estamos nessa fase da negociação. A proposta de cronograma que está sendo apresentada para nós é uma boa proposta, e a partir de agora a gente segue os trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível”, disse o ministro.

O imunizante da Pfizer é o único que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os demais receberam autorização para uso emergencial no país.

The post Ministério da Saúde compra 100 milhões de doses da vacina Pfizer first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA