Ministério dos Direitos Humanos brasileiro cria grupo de combate ao discurso de ódio

Uma portaria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (22), anuncia a criação de um grupo de trabalho (GT) que tem como objetivo apresentar “estratégias de combate ao discurso de ódio e ao extremismo”. Presidido pela ex-deputada Manuela D’Avila (PCdoB), o grupo é composto por membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, incluindo o psicanalista Christian Dunker, o epidemiologista Pedro Hallal, a blogueira Lola Aronovich e o youtuber Felipe Neto, entre outros.

“Estarei acompanhada por ativistas, pesquisadoras e estudiosos do tema, gente que tem muito a contribuir para que o Brasil se torne uma referência global de enfrentamento ao ódio, extremismo, intolerância e violência criadas nestes ambientes”, declarou Manuela D’Avila via Facebook. Segundo D’Avila, que é jornalista de formação, sua pesquisa de doutorado baseada no trabalho desenvolvido pelo Instituto E Se Fosse Você? vai ajudá-la a liderar o projeto que visa minimizar ataques de ódio e intolerância.

Durante seis meses, o grupo irá assessorar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, a promover estudos e estratégias para o enfrentamento do cenário. “Trata-se de um trabalho muito relevante para o país, mas todos nós, membros do GT, trabalharemos de forma voluntária”, afirmou Manuela D’Avila.

The post Ministério dos Direitos Humanos brasileiro cria grupo de combate ao discurso de ódio appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA