Morre Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro

Morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, a jornalista Glória Maria segundo informou nota da TV Globo, do Rio de Janeiro. Glória foi um ícone da TV brasileira, apresentadora do Jornal Hoje, Fantástico, Globo Repórter, correspondente especial do Jornal Nacional, entre outros programas de sucesso. Ela foi pioneira em muitos aspectos da profissão, marcando a história como a primeira repórter negra da TV brasileira. Foi também a primeira repórter a aparecer ao vivo quando o Jornal Nacional passou a ser exibido em cores, em 1977.

Em 2019, a carioca descobriu um câncer no cérebro, afastando-a de suas atividades na TV. A apresentadora vinha fazendo tratamento com radioterapia e imunoterapia. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, detalha a nota da emissora onde a jornalista trabalhou por cinco décadas.

Ela era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. Elas foram adotadas em 2009, após uma viagem de Gloria à Bahia. Durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a carioca se encantou com as meninas, irmãs biológicas, e adotou a dupla. Em várias entrevistas ao longo da carreira, a jornalista comentou que não tinha desejo de ser mãe, porque preferia se dedicar ao trabalho. Em conversa com o jornal O Globo, em 2018, ela comentou que, antes da chegada das filhas, maternidade, para ela, era sinônimo de “jornalismo”.

The post Morre Glória Maria, ícone do jornalismo brasileiro appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA