Mulheres de Raça em Ação: Projeto atua no combate aos efeitos da pandemia

Diante aos inúmeros desafios enfrentados em tempos de coronavírus, ações que auxiliam no enfrentamento aos impactos provocados pela pandemia se fazem ainda mais necessárias e bem-vindas.

Neste sentido, diversos setores da sociedade têm se mobilizado para ajudar o próximo, inclusive a raça de cavalo mais expressiva do Brasil.

Inserido nas ações positivas que surgiram neste período, o “Mulheres de Raça em Ação” foi um dos projetos abraçados pelos criadores e colaboradores do Mangalarga Marchador.  Criado por Alessandra Freitas, carinhosamente conhecida no meio como Allê Freitas, a iniciativa arrecada fundos para doação de alimentos e itens de higiene pessoal para famílias carentes.

Segundo a Allê, os resultados obtidos até o momento são surpreendentes pelo alcance, “O projeto nasceu do meu desejo de fazer alguma coisa pelas famílias em vulnerabilidade social neste momento de pandemia, visando diminuir a curva da contaminação no primeiro momento. Mas fomos obtendo apoio parcerias, doadores e nosso trabalho cresceu, mais de três mil famílias já foram beneficiadas com cestas básicas, doamos mais de R$ 15 mil reais para ONGs como a Marchadores Pela Vida, Proação, Institutos e Creches. Tivemos, inclusive, o patrocínio da Rana Express para as camisas da ação e com isto vários outros empresários americanos de Massachusetts, Flórida, New Jersey, Pensilvânia, Connecticut também decidiram nos apoiar.”, informou orgulhosa.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Alessandra enfatiza ainda, que a campanha abrange outras localidades de Minas Gerais como Ipatinga, Araçuaí, Salinas e Rubelita.

Live Beneficente

A vontade de Allê em trabalhar para o próximo com ações solidárias não para por aqui. No próximo dia 16 de maio, o Mulheres de Raça em Ação realizará um live beneficente, que além de arrecadar mais recursos,levará entretenimento ao público. Ela conta com o apoio de todos os amigos da raça e agradece todo o apoio recebido.

Faça sua doação:

  • Banco Sicoob
  • Depósito para: Costa Almeida Gestão de Cobrança LTDA
  • Agência: 4030
  • Conta Corrente: 23825-2
  • Banco 756
  • CNPJ: 19203840/0001-80

Conheça mais detalhes e contribua você também com esta causa.  Acesse pelas plataformas Facebook, Youtube e Instagram – @mulheresderacamarchador.   

Informações: Allê Feitas- (31) 98376-5343

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Fonte: Brazilian Press