Noticia – Companhia Iberia lança novos voos para o Rio de Janeiro

Governador do estado foi ao estande brasileiro na ITB Berlin para projetar ações em parceria com o Instituto

O estande brasileiro na feira ITB, em Berlim, foi palco do lançamento de dois novos voos semanais da companhia aérea Iberia, de Madri ao Rio de Janeiro. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. A Iberia é atualmente a companhia aérea com mais voos da Europa rumo a América Latina, e este é resultado importante para o incremento do turismo internacional para o Brasil.

A cidade passará de cinco voos semanais para frequências diárias, partindo de um importante hub no mercado Europeu, atraindo turistas de mercados estratégicos como Alemanha, França e Itália.

“A parceria da Embratur com o Rio é antiga. Durante anos nossa sede foi na cidade, e atualmente desenvolvemos uma série de ações ao redor do mundo, porque sabemos do potencial deste destino brasileiro e a capacidade de o turismo provocar transformações positivas na sociedade”, afirmou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve no lançamento, que ocorreu na tarde de hoje (8/3), durante a ITB Berlin, e disse que o estado do Rio “está de portas abertas para os turistas estrangeiros”. “Estamos desenvolvendo ações para aumentar a competitividade para impulsionar a atividade turística no estado”, garantiu.

Célia Muñoz, diretora da Iberia, disse durante a divulgação dos novos voos que a companhia aumenta a oferta de voos ao Rio de Janeiro porque acredita no potencial da cidade. “O Brasil é estratégico para a companhia, por isso, também ampliaremos na operação com destino a São Paulo, com mais uma frequência, e também a ampliação na capacidade da aeronave”, comemorou.

Outras ações da Embratur em parceria com o Rio de Janeiro

No final deste mês, a Norwegian, companhia aérea norueguesa de baixo custo, inaugura seu primeiro voo para o Brasil, desembarcando no aeroporto do Galeão, na capital carioca. É o início de um novo momento para a aviação internacional brasileira, que passa entrar na rota das empresas conhecidas como low cost. Essas empresaspraticam preços mais baixos apostando em uma operação mais enxuta e oferecendo um ótimo custo benefício para os clientes. A abertura deste voo é também resultado de um trabalho conjunto entre o Ministério do Turismo, a Embratur, o Itamaraty e os representantes da companhia, bem como do aeroporto RIOgaleão.

Feiras, press trips, workshops, treinamentos: a Embratur e o governo do estado do Rio de Janeiro, em Berlim, também alinharam ações a fim de fomentar o turismo internacional para a região que já é mundialmente conhecida, e tida como cartão postal do Brasil. Além disso, a cidade do Rio de Janeiro é Patrimônio Mundial da UNESCO, por sua característica urbana única que se relaciona também com as belezas naturais das montanhas e do mar. Ainda durante a feira, a OMT (Organização Mundial do Turismo) confirmou a realização de uma Conferência, em parceria com a Embratur, no Rio, nos dias 2 e 3 de dezembro.

Em setembro de 2017, a Embratur publicou uma portaria denominada “Mais Rio, Mais Brasil”, que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo. Ficou, então, estabelecida a abordagem prioritária do destino Rio de Janeiro, o maior cartão postal e porta de entrada do País, nas estratégias de utilização de todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização da Embratur no período de 2018 a 2022.

Também ficou garantida a presença do Rio – estado e município – nas feiras internacionais de turismo em que a Embratur participe, nos estandes do Brasil/Embratur, com isenção de pagamento de inscrições. Estar nestas feiras representa uma exposição potencial do Rio de Janeiro para um público estratégico estimado em mais de 3,2 milhões de pessoas no período de cinco anos (2018-2022).

Em Londres, a Embratur desenvolveu uma ação com influenciadores que vivenciaram a experiência brasileira, em um evento que foi chamado “Be Rio, Be Brasil”, focado em mostrar os principais atrativos da cidade a influenciadores digitais.

 

Fonte: Embratur