Pular para o conteúdo

Noticia – Embratur cancela participação na MITT 2020

Decisão foi tomada após OMS decretar pandemia do novo coronavírus

A Embratur informa o cancelamento de sua participação na feira de turismo MITT 2020 (Moscow International Travel & Tourism Exhibition), em Moscou, na Rússia. O motivo é o aumento do número de casos de coronavírus (COVID-19) no mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a classificar, no último dia 11 de março, como pandemia. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo decidiu pelo cancelamento a fim de garantir a proteção da saúde da delegação brasileira, bem como contribuir para a diminuição dos riscos de entrada do vírus no País.

Além disso, a Embratur considera as orientações emitidas pelo Governo Federal no sentido de reavaliar criteriosamente a necessidade de realização de viagens internacionais a serviço, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

É importante ressaltar que a prefeitura de Moscou, por meio do Decreto Nº 108 PG, de 12 de março de 2020, proibiu a realização de eventos que reúnam mais de 5.000 pessoas na capital russa, e que, segundo informações publicadas no site da MITT, o evento costuma reunir cerca de 22 mil pessoas anualmente, provenientes de mais de 90 países e de mais de 80 regiões da Rússia.

Fonte: Embratur