Noticia – Embratur comparece ao evento de reabertura do Parque Nacional do Iguaçu

Em evento realizado nesta quarta-feira (10/6), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur esteve representada na reabertura à visitação Turística do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Depois de aproximadamente três meses fechado para evitar o contágio da população pela Covid-19, visitantes já começarão a retornar a este importante ponto turístico do Brasil.

Presentes ao evento, que reuniu autoridades locais, estaduais e federais, o Gerente de Natureza, Jerri Ferreira e o assessor internacional da presidência da Embratur, Rafael Luisi, formalizaram o apoio da Agência para a reabertura das atividades do Parque.

Nesta primeira fase de reabertura, o Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h e o parque passará por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico. Também será realizado o controle individual de acesso de todas as pessoas que forem à unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada, quando uma equipe de funcionários vai aferir a temperatura do público.

A equipe do parque também indicará sobre a necessidade do uso de álcool gel nas mãos e de limpeza dos calçados no tapete sanitizante, além de corrigir quando não for realizado o uso correto da máscara cobrindo a boca e o nariz.

Fonte: Embratur