Noticia – Embratur promove campanha Setembro Amarelo com palestra da ministra Damares Alves

Nesta terça-feira (17/9), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) recebeu a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para uma palestra aos funcionários da Agência, como uma ação relativa ao Setembro Amarelo. A campanha visa a conscientização e prevenção contra o suicídio.

Acompanhando agenda do presidente da República na Paraíba, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, enviou uma mensagem em vídeo, exibida antes de ser iniciada a palestra da ministra Damares. “Nesse setembro contra a depressão e contra o suicídio queremos agradecer a presença da ministra Damares. O que vale é a felicidade, é dormir bem, estarmos bem. Deus fez o homem à sua imagem e semelhança”, disse o presidente da Embratur.

Convidada pelo diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito, e pelo diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, para deixar a sua mensagem aos aproximadamente 50 funcionários que estiveram presentes ao auditório da Agência, Damares Alves abordou o tema prevenção do suicídio, reforçando o cuidado com as crianças. “Hoje quero falar como mãe, como ativista em defesa da vida. Conduzo uma pasta extraordinária, e a minha responsabilidade é maior”, ressaltou.

Por aproximadamente 45 minutos, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos passou dados e ações importantes para reforçar que há como se evitar o suicídio com empatia e acolhimento, além de prestar muita atenção para sinais de depressão em qualquer idade. Após a fala de Damares Alves, a psicóloga Nathalia Bráz apresentou outras informações alarmantes sobre o suicídio, como que a depressão será em poucos anos a doença mais incapacitante do mundo, além do que o suicídio é maior em números do que homicídios, acidentes automobilísticos e guerras civis somados.

A ação foi realizada com número de participantes limitados e com todas as orientações de distanciamento social sendo cumpridas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Embratur