Noticia – Embratur quer aumentar turismo de Israel no Brasil

Jornalistas israelenses participam de press trip do novo voo Tel Aviv-São Paulo promovida pelo Instituto e parceiros, com o objetivo de consolidar relacionamentos e ampliar a comercialização do turismo entre os dois países

O mercado israelense, que envia cerca de 30 mil turistas ao ano para o Brasil, foi foco de press trip que possibilitou vivência nos destinos Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo. Com o objeto de divulgar o voo lançado pela LATAM Tel Aviv – São Paulo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a companhia aérea, junto a organizações dos estados (Rio Convention & Visitors Bureau, Iguassu Convention & Visitors Bureau e SPTuris), promoveram, de 15 a 20 de fevereiro, a ação com quatro jornalistas de Israel para apresentar aspectos da experiência turística dessas localidades.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as ações de press trips consistem em trazer ao Brasil jornalistas e formadores de opinião de veículos de comunicação relevantes de mercados internacionais para conhecer e divulgar os melhores aspectos do turismo brasileiro, com base em sua própria experiência pessoal.

“Trata-se de uma ferramenta que traz excelentes resultados, pois proporciona ao profissional de imprensa experimentar in loco a variedade e a autenticidade dos atrativos turísticos brasileiros. Espera-se com esta ação que aumente a demanda pelo voo e interesse do público israelense em visitar o Brasil”, comentou.

O roteiro do grupo de jornalistas israelenses incluiu visitas em atrativos turísticos de grande relevância para o setor turístico no Brasil. No Rio de Janeiro, as visitas foram pelos principais pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, escola de samba, Escadaria Selaron e Museu do Amanhã. Em Foz do Iguaçu e em São Paulo, a programação passou pelo famoso Parque Nacional do Iguaçu e, também, em restaurantes, museus e demais pontos turísticos dos destinos. 

Ziv Reinstein, editor do veículo israelense Walla News, participante da ação destacou: “O Brasil é um destino incrível, com muito potencial, uma combinação de natureza exuberante e centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo, o que o torna muito interessante. A viagem fez com que eu conhecesse mais o País e o povo brasileiro, que é gentil e feliz”.

Novo voo em operação

Em 12 de dezembro de 2018, o grupo LATAM Airlines iniciou as operações de um novo voo ligando as cidades de Tel Aviv e São Paulo. Trata-se da única rota direta entre Israel ao Brasil na atualidade. Para a Embratur, deverá facilitar a vinda e a distribuição de passageiros do Oriente Médio para o País.

“A ampliação de voos internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e de parceiros nacionais. Nossa intenção é proporcionar aos turistas internacionais uma experiência real e única do Brasil em todas as suas belezas naturais, cultura, gastronomia e pessoas calorosas”, destacou a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decola de Santiago às 16h e pousa para escala em São Paulo às 21h05. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 23h e pousa em Tel Aviv às 16h05 do dia seguinte. Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 parte de Tel Aviv às 18h20 e chega a São Paulo para escala às 5h35 do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decola do aeroporto de Guarulhos às 7h30 e pousa em Santiago às 10h45.

Ações no mercado israelense

Entre os dias 12 e 13 de fevereiro, a Embratur participou da feira IMTM (International Mediterranean Tourism Market), em Tel Aviv, a convite da LATAM. Durante o evento, a companhia destacou sua presença mundial com conexões para diversos países, incluindo sua nova rota (Tel Aviv – São Paulo), única a conectar sem escalas Israel e a América Latina. O assessor da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Alisson Andrade, representou o Instituto na feira que reuniu diversas companhias aéreas, operadoras de turismo e hotéis. O objetivo foi promover os serviços do turismo brasileiro e estreitar relacionamento junto ao país do mediterrâneo.

 

Fonte: Embratur