Noticia – Embratur realizará conferência com a Organização Mundial do Turismo no Rio de Janeiro

Evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e visa debater a promoção turística na América Latina

A Embratur (instituto Brasileiro de Turismo) confirmou a realização de uma conferência em conjunto com a OMT (Organização Mundial do Turismo), no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de dezembro. A formalização aconteceu nesta quinta-feira (07), durante a ITB Berlim, em um encontro entre a presidente da Embratur, Teté Bezerra, e o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

O foco do evento será a inovação na área do turismo, melhores práticas mundiais, como melhorar as vendas ao redor do mundo em busca dos destinos da América Latina e técnicas de marketing atualizadas para o momento atual, cada vez mais digital. O evento deve reunir os principais secretários e ministros de Estado de Turismo de todo o continente.

“Para a Embratur é fundamental mostrar a importância da modernização do turismo. Esta é uma bandeira que levantamos frequentemente, que é a necessidade de evoluir e atualizar o modo de fazer turismo no País”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili comemorou a iniciativa e disse que “vamos fazer o primeiro evento dedicado ás Américas, como utilizar a inovação e ajudar a desenvolver o turismo na região”. “Será uma grande oportunidade para aprender e compartilhar experiências. Será muito importante utilizar este evento para fortalecer também o Brasil como destino turístico”, completou o secretário-geral.

Na reunião, o Secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite celebrou a organização do evento que deve movimentar o início do mês de dezembro na Cidade Maravilhosa.

“Para o Rio de Janeiro, será uma grande honra receber este evento, que tem uma profundidade técnica e valor científico importantíssimos para o desenvolvimento da promoção do turismo, novos modelos de atuação e para que os profissionais saibam como melhor promover os destinos”, concluiu.

Fonte: Embratur