Noticia – Gilson Machado Neto acompanha o presidente Jair Bolsonaro em inauguração de Usina Fotovoltaica na Paraíba

Acompanhando a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, em viagem ao estado da Paraíba, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, prestigiou, nesta quinta-feira (17/9), a cerimônia de inauguração da Usina Fotovoltaica do Coremas III, parte do Programa de Eficiência Energética. Antes de chegar ao destino final, o presidente da República ainda passou pela cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde recebeu cumprimentos de centenas de apoiadores.

A obra inaugurada em Coremas (PB) tem um investimento total de R$ 482 milhões, contando com uma parceria entre o setor privado e o Banco do Nordeste. A operação deve gerar aproximadamente 800 empregos à região. “Temos aqui usinas hidrelétricas, energia eólica, energia solar. Somos o país que mais preserva o ambiente e que mais sofre ataques de fora no tocante ao seu meio ambiente”, salientou o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Acreditamos no povo brasileiro e nos empresários que acreditam no nosso governo”, completou, mencionando ainda que não aceitou a proposta entregue pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para “taxar o sol”.

Primeiro a usar a palavra durante a cerimônia, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, exaltou as entregas do governo federal, dirigindo-se ao presidente Jair Bolsonaro. “Falo ao senhor não como presidente da Embratur, mas como nordestino, como representante de um povo que foi usado como massa de manobra, mas que não quer saber de partidos políticos, quer saber é de governo. Nunca vi um presidente tão perseguido, tão traído e tão amado pelo povo dia após dia. Este governo vai deixar um legado, como a transposição do Rio São Francisco”, disse.

Junto aos filhos do famoso sanfoneiro paraibano Pinto do Acordeon, recentemente homenageado no Palácio do Planalto após seu falecimento, o presidente da Embratur, que também é sanfoneiro, cantou a música “A Natureza das Coisas” e “Eita Vida Boa Aperriada”, de Flávio José, e “A Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga. Os músicos paraibanos filhos de Pinto do Acordeon entregaram ainda ao presidente Jair Bolsonaro uma placa em sua homenagem.

Fonte: Embratur