Noticia – Gilson Machado Neto participa do lançamento de pedra fundamental de novo parque aquático em Tamandaré (PE)

Nesta quinta-feira (15/10), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, juntamente com o Governador Paulo Câmara, de Pernambuco, o Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes e o CEO do Grupo Gramado Parks, Anderson Caliari, participaram do lançamento da pedra fundamental do novo parque aquático do Grupo Gramado Parks, o Acquaventura, sediado na cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

Com um investimento de R$ 400 milhões, o parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano.

Junto ao parque, haverá a construção de um resort multipropriedade, que ocupará uma área de 88 mil metros quadrados, em duas fases, cada uma com 414 apartamentos. A inspiração arquitetônica do projeto vem da Polinésia. A entrega está prevista para dezembro de 2024. Segundo a Gramado Parks, o novo empreendimento vai priorizar a contratação de mão de obra local, com uma média de 550 empregos diretos e 1050 empregos indiretos.

Ainda, na cerimônia, foi assinado o Termo de Doação de Fotos e Videos pelo prefeito da cidade à Embratur. “Iremos usar este material para divulgar no Brasil e no mundo as belezas inigualáveis desta região, que todos deveriam conhecer”, afirmou Gilson Machado Neto.

Este empreendimento é fruto de uma missão organizada pela Embratur em novembro de 2019 para a IAAPA Expo – International Association of Amusement Parks and Attractions, em Orlando (EUA). O Prefeito da cidade de Tamandaré, Sergio Hacker, foi convidado pelo Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para compor a comitiva que esteve na feira, que contou com representantes da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e representantes do SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Fonte: Embratur