Noticia – Presidente da Embratur acompanha comitiva federal em Fernando de Noronha

Em extensa agenda nesta sexta-feira (30/10), em Fernando de Noronha, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve ao lado do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif e também do Deputado Federal Felipe Carreras, no Centro de Visitantes, para a apresentação do projeto da escada de acesso à praia do Sancho. A Baía do Sancho já foi considerada a mais bela do mundo.

A comitiva participou também da reunião extraordinária do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, onde diversas demandas foram apresentadas aos membros do Executivo e Legislativo Federal, como: acesso à internet de qualidade, casas populares, imunização dos ilhéus, infraestrutura da ilha para melhora do turismo, dentre outras. Em suas considerações o presidente Gilson ressaltou que “este governo não se atém aos seus gabinetes em Brasília. Vamos aonde população está, para ouvir suas demandas. Tenho a certeza de que todas as demandas apresentadas serão atendidas”.

Ao final do dia, dirigiram-se à ANPESCA – Associação Noronhense de Pescadores, onde houve a entrega de carteiras de pescador artesanal profissional. O Presidente da Associação Orlando José de Sousa, afirmou ser um sonho de anos sendo realizado. “Somente no governo do Presidente Bolsonaro que isso foi finalmente possível. Estou muito feliz.” Ainda no evento, foi assinado o documento de liberação da pesca da sardinha na unidade de conservação em Fernando de Noronha.

Fonte: Embratur