Pão de queijo é eleito 3º melhor café da manhã do mundo

O tradicional pão de queijo mineiro foi eleito a terceira melhor receita de café da manhã do mundo segundo a enciclopédia gastronômica TasteAtlas. O portal especializado afirma que a iguaria brasileira tem origem nas invenções culinárias dos escravos, a partir de resíduos de mandioca e, mais tarde, no fim do século XIX, em Minas Gerais, o queijo e o leite passaram a fazer parte da receita.

O ranking, publicado em abril, contou com mais de 17 mil avaliações, e classificou em primeiro lugar o komplet lepinja, um prato típico da Sérvia feito a base de pão sírio, creme, ovo e carne. Em seguida ficou o roti canai, da Malásia, feito de massa folheada e servido com manteiga ghee. Entraram na lista também o popular croissant francês, em 9° lugar, e os pratos americanos eggs Benedict, em 55º, cinnamon roll, em 39º, e biscuits ’n’ gravy, 92º lugar. A versão colombiana do pão de queijo, chamado pan de queso, aparece na 22ª posição.

No portal TasteAtlas é possível encontrar também os melhores endereços para comer pão de queijo no Brasil, dando o primeiro lugar para A Pão de Queijaria, em Belo Horizonte, seguido de dois endereços em São Paulo, A Baianeira e Pão de Queijo Haddock Lobo.

The post Pão de queijo é eleito 3º melhor café da manhã do mundo appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA