Parque temático em Santa Catarina terá neve o ano todo

Um novo parque temático previsto para abrir as portas em junho surge com a promessa de fazer do inverno uma estação onipresente o ano inteiro. Trata-se do Alles Park, localizado em Pomerode, a 173 quilômetros de Florianópolis. Conhecido como “a cidade mais alemã do Brasil”, o município já era parada obrigatória para quem desejava conhecer mais sobre a cultura alemã, experimentar a culinária local e passear pela vila de casas enxaimel.

Agora, Pomerode será sede de um complexo construído em uma área de 5 mil metros quadrados. A princípio, o parque terá oito atrações que terão a proposta de transportar o visitante para os cenários invernais do continente europeu. Escorregadores, iglus e bonecos de neve, por exemplo, serão encontrados ali.

Além disso, a paisagem branca não será feita apenas com neve artificial: a temperatura no interior do parque será de -5ºC. Contudo, não é preciso levar roupas quentes para suportar o frio. Logo na entrada, os visitantes receberão trajes térmicos e que não deverão ser um empecilho na hora de aproveitar as instalações.

A entrada ao Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago. Dentro do espaço haverá ainda a Vila Germânica, com lojas de artesanato, cervejaria e culinária típica. Outra característica do lugar é ausência de aparatos virtuais ou tecnológicos, já que boa parte das recreações será analógica, que exige interação física. É o caso do Kinderplatz, que terá o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil e um carrossel feito inteiramente em madeira. O Alles Park estará situado no centro de Pomerode, na Avenida 21 de Janeiro.

Busque hospedagem em Pomerode

Leia tudo sobre Pomerode

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Fonte: Viagem e Turismo