Pular para o conteúdo

Polícia Federal desarticula grupo que aliciava brasileiros com promessa de entrada nos EUA

A Polícia Federal (PF) do Brasil realizou uma operação nacional contra uma organização criminosa especializada em tráfico humano, que aliciava brasileiros com a promessa de ingresso legal nos Estados Unidos. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e prisão de sete pessoas, e contou com o apoio de agências internacionais, como a Homeland Security Investigations (HSI) dos EUA.

Segundo a investigação, o grupo usava empresas de turismo como fachada para organizar o trajeto, que incluía rotas pela América Central e pelo México, expondo os imigrantes a abusos, riscos de violência e exploração. Mais de 400 pessoas foram vítimas do esquema, incluindo 80 crianças e adolescentes, em sua maioria provenientes do estado do Maranhão.

As autoridades revelaram que os criminosos movimentaram cerca de R$ 12,7 milhões com a operação. Os envolvidos responderão por tráfico humano, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar 23 anos de prisão. A PF reforça que a cooperação internacional é essencial para desmantelar redes que exploram brasileiros vulneráveis em busca do chamado “sonho americano”.

The post Polícia Federal desarticula grupo que aliciava brasileiros com promessa de entrada nos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA