Reino Unido proíbe voos vindos do Brasil para evitar aumento da nova variante do coronavírus

O governo britânico proibiu nesta quinta-feira voos vindos do Brasil, Portugal e outros países da América do Sul para evitar a entrada da nova variante do coronavírus no país.

O país, que no mês passado descobriu uma nova cepa que se espalhou pela europa, está em lockdown para tentar conter o avanço da pandemia. 

Na lista de proibição divulgada pelo ministro dos Transportes, Grant Shapps, está proibida a entrada de turistas vindos do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Surinami, Uruguai e Venezuela, além de Portugal e Cabo Verde.

Shapps indicou que o governo britânico tomou uma “decisão urgente” de vetar essas viagens, como resultado dos “testes de uma nova variante no Brasil”, das quais não se sabe se é mais infecciosa ou se tem resistência às vacinas atuais.

As restrições, que entrarão em vigor às 4h (horário local, 1h de Brasília) de amanhã, não se aplicarão a pessoas com nacionalidade britânica ou irlandesa, nem a cidadãos de outros países com “direitos de residência” no Reino Unido, detalhou o ministro.

Além disso, também estão isentos os transportadores que cheguem às Ilhas Britânicas a partir de Portugal para facilitar a entrada de “bens essenciais” ao país.

No dia 24 de dezembro, Londres já impôs uma proibição às chegadas da África do Sul, após a detecção de outra variante do vírus SARS-CoV-2 naquele país.

Ontem, o primeiro-ministro Boris Johnson expressou sua “preocupação” com as mutações detectadas no Brasil e seu gabinete se reuniu hoje para tratar das novas restrições de viagens.

The post Reino Unido proíbe voos vindos do Brasil para evitar aumento da nova variante do coronavírus first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA