Rotas de voos entre Brasil e EUA devem aumentar nos próximos meses

LATAM Facebook.

Por causa da pandemia, os voos entre Brasil e Estados Unidos foram reduzidos. Mas, aos poucos, as companhias aéreas estão retomando as rotas. Para tirar a dúvida, o Gazeta News pesquisou quais voos estão em operação entre os dois países no momento.

Azul 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi contatada pelo Gazeta News e informou que segue operando apenas a rota Campinas-Fort-Lauderdale, e que as rotas para Orlando continuam suspensas. Nas terças, quintas e domingos o voo Campinas-Lauderdale sai do Brasil as 22:30 e chega na cidade americana às 06:30. De Fort Lauderdale ele sai às segundas, quartas e sextas as 20:30 e chega em Campinas as 05:55. Para mais informações, cheque o site da companhia aérea.

A LATAM Brasil possui uma rota São Paulo-Miami iniciada em setembro e que deve continuar pelos próximos meses. Esse voo ocorre quatro vezes por semana com a aeronave 777-300ER na parte da noite. Para mais informações referentes à esta companhia aérea, clique aqui.

A Copa Airlines voltou a operar e reconectar São Paulo de forma reduzida, com seus voos com escala no Panamá desde agosto, incluindo Miami e Orlando. Para mais informações, clique aqui.

A Delta Airlines atualmente possui voos para Atlanta e Nova York. A empresa americana retomou a rota entre Atlanta e São Paulo a partir de 3 de agosto; e de Nova York para São Paulo irá retomar a partir de 30 de setembro. O sistema de reservas indica a retomada do trajeto entre Atlanta e Rio de Janeiro a partir de 19 de dezembro com um voo diário. Para verificar os voos da Delta, clique aqui.

A United Airlines continua voando diariamente entre Houston e São Paulo. Os seguintes trajetos retomaram em agosto com voos diários: de Houston para o Rio de Janeiro (a partir de 3 de agosto) e de Nova York (Newark) para São Paulo (a partir de 5 de agosto). Em 24 de outubro será a vez das seguintes rotas serem incluídas na malha da empresa com voos diários: de Chicago e Washington para São Paulo. Para informações sobre a United, clique aqui.

A American Airlines continua com seu voo único por dia na rota São Paulo-Miami. Também há voos para Nova York e Dallas com escala em Miami. Clique aqui para verificar os status dos voos da American.

A Gol atualmente possui em torno de um voo com destino americano por dia, como por exemplo São Paulo-Miami. Para verificar todos os voos disponíveis, clique aqui.

Ao comparar com o período anterior à pandemia, as opções ainda estão reduzidas, mas as previsões para o final do ano adicionam um pouco de esperança à todos que desejam voltar a viajar.

Liberação de entrada direta de voos do Brasil 

Nesta semana, os Estados Unidos liberaram o pouso de voos brasileiros em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos. Desde maio, eles eram encaminhados somente para um dos 15 aeroportos determinados por causa da pandemia.

A medida demonstra um primeiro passo em direção à normalidade. O governo suspendeu parte das restrições de viagem para países selecionados de alto risco, incluindo o Brasil, grande parte da Europa, China e Irã, colocadas em prática no fim de maio.

Embora esta seja uma mudança positiva, o primeiro passo ainda é pequeno. O relaxamento ainda não é válido para a entrada direta de turistas, estudantes e outros imigrantes. Estes precisam fazer uma quarentena de 14 dias em outro país, como o México, para depois entrar nos EUA. Conforme explicado pela embaixada dos EUA no Brasil, somente quem possui green card ou é cidadão americano, além de outras exceções, pode entrar diretamente no país, por enquanto.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Rotas de voos entre Brasil e EUA devem aumentar nos próximos meses apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News