Salvador: casas com vistas incríveis para alugar no Airbnb

Salvador entrega, como nenhuma outra capital, um legado cultural importantíssimo que se manifesta na arquitetura, na religiosidade, na arte, nas festas, nas belezas naturais e na boa comida. Seja como destino principal ou apenas uma parada antes de seguir para a Praia do Forte, Morro de São Paulo ou Costa do Sauípe, a capital baiana tem muito para oferecer. Para ajudar na escolha de onde ficar, separamos 5 hospedagens no Airbnb que reservam vistas incríveis para importantes marcos da cidade.

Airbnb Salvador
(Airbnb/Reprodução)

Santo Antônio Além do Carmo vem se consolidando como o pedaço mais descolado e novidadeiro do Centro Histórico de Salvador. Por lá, próximo ao Convento e à Igreja do Carmo, você encontra este casarão de 1905, a Casa Recôncavo, que passou por uma reforma completa e está tinindo, com móveis de design e até mesmo uma coleção de fotografias do grande Mario Cravo Neto. São três suítes independentes distribuídas entre os três andares da casa que acomodam até seis hóspedes – e as três varandas descortinam vistas incríveis para a Baía de Todos os Santos. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “A Casa Recôncavo é um sonho. É uma experiência de se hospedar numa casa extremamente confortável, mas que ao mesmo tempo também é um lugar de arte: uma residência artística e galeria com uma coleção importante de fotos do brilhante Mario Cravo e escultura do jovem artista Daniel Jorge. A casa tem lençóis e travesseiros perfeitos e todos utensílios com bom gosto e design. Também tem um perfume que se mistura com a brisa do mar que entra pelos três terraços da casa, todos com vista deslumbrante. Ela fica no Carmo, melhor lugar pra ficar em Salvador pra quem gosta de comer bem e ver o lado mais cultural da cidade. Os anfitriões da casa são incríveis e ainda possuem dois barcos lindos que os hóspedes podem alugar.”Guido, fevereiro de 2023. 

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. A necessidade de se fazer viagens mais baratas também foi a razão para o Airbnb dar mais ênfase a partir de agora ao aluguel de quartos, o que significa um retorno à essência da plataforma. Um recurso novo e bastante funcional é o que mostra “Distância dos pontos de interesse” – você procura por um ponto turístico e a plataforma mostra a distância entre a atração e a hospedagem; confira outras mudanças.

Airbnb Salvador
(Airbnb/Reprodução)

Este solar reformado também no Carmo é quase um hotel: são 12 suítes com ar-condicionado que recebem até 22 hóspedes. Com decoração inspirada no surf, a vibe praiana fica completa pela vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos. Destaque para a jacuzzi no terraço, de onde você pode tomar um drink enquanto assiste ao pôr do sol. A casa também está a um pulo do Pelourinho. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Viajamos em um grupo de amigos e a casa foi excelente pras nossas necessidades. Todo mundo teve sua própria suíte, a localização era excelente, a vista incrível, a jacuzzi era um ótimo lazer para aproveitar o pôr do sol e quem precisou trabalhar também não teve problema com a internet e nem com o espaço. A comunicação com os hosts foi fácil e eles foram super amigáveis e flexíveis. Excelente, definitivamente eu me hospedaria de novo!” — Diego, fevereiro de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Airbnb Salvador
(Airbnb/Reprodução)

Dos três andares desta cobertura, todos oferecem vista privilegiada para o icônico Farol da Barra – e não só dele, mas do oceano e da ilha de Itaparica. Por lá, você e seu grupo de até 11 pessoas poderão fazer churrasco, tomar banho de sol e de piscina enquanto desfrutam do cenário. No Carnaval, não tem camarote mais perfeito. São 480m² distribuídos em quatro quartos, sete banheiros, cozinha com estrutura completa e home theater. Se você estiver em casal, existe a possibilidade de alugar apenas o terraço, que sairá mais em conta. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “O espaço é amplo, arejado e limpo. Tem um terraço e piscina maravilhosa, com uma vista fenomenal para o mar, mais imponente do que as fotos mostram. O anfitrião é muito comunicativo e nos auxiliou com dicas e sugestões de atrações na cidade. Realmente é um ótimo apartamento, com localização privilegiada e estrutura completa!” — Cristiane, outubro de 2022. 

Airbnb Salvador

Continua após a publicidade

Pé na areia na Praia do Flamengo, perfeita para quem gosta de surfar e praticar kitesurf, este Airbnb mistura privacidade com a comodidade de estar a 10 minutos do aeroporto de Salvador. Em um condomínio de vilas, a propriedade para até seis hóspedes tem três quartos, cozinha e área gourmet com churrasqueira. A área comum também brilha: bangalô com hidromassagem de frente para o mar, piscina e kit com cadeiras, toalhas, cooler e guarda-sol. Há dois restaurantes próximos – a Barraca do Lôro e o Pipa Beach Club –, além de mercados e um centro comercial. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “Excelente localização, pé na areia, praia pouco movimentada e limpa à frente e mais badaladas no entorno – caso seja o desejo. Ótimo local para família, supermercados próximos, apartamento muito bem equipado com eletrodomésticos em geral, quartos e banheiros excelentes.” — Ricardo, janeiro de 2022. 

Resolva sua viagem aqui

Airbnb Salvador
(Airbnb/Reprodução)

Deitar em uma das redes da sala de estar enquanto admira a Baía de Todos os Santos direto dos janelões certamente será o ponto alto da sua hospedagem. Não só a brisa praiana está garantida, mas também as árvores do Corredor da Vitória. Ao todo, uma suíte com banheira mais dois quartos, todos com ar-condicionado, acomodam seis pessoas. A localização também é privilegiada: além de estar no bairro nobre de Vitória, o apartamento fica a 15 minutos a pé da praia do Porto da Barra e do Largo do Campo Grande. Você tem ainda supermercado, padaria e restaurantes praticamente na porta. Reserve aqui

Comentário de quem já alugou: “O espaço é delicioso. Obras completas de Jorge Amado, redes pela casa , quartos arejados e aconchegantes. Uma vista linda. O anfitrião é atencioso e prestativo. Apenas a televisão de um dos quartos estava ruim, mas ele já se prontificou a consertar – mas ver TV é a última coisa a se fazer nesse lugar. Vamos voltar com certeza, espaço imperdível” — Marcelo, maio de 2023. 

Veja outras cidades com hospedagens para alugar no Airbnb

Leia tudo sobre a Bahia

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo