São Paulo: Apartamentos para alugar perto do Estádio do Morumbi

O Airbnb acaba de anunciar mudanças em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou pelo menos 50 novos recursos e melhorias com base nos feedbacks de hóspedes e anfitriões. Uma ferramenta nova e bastante funcional é a que mostra “Distância dos pontos de interesse” – você procura por um ponto turístico e a plataforma mostra a distância entre a atração e a hospedagem.

Aproveitando esse novo recurso, selecionamos apartamentos para alugar no Airbnb que ficam a até um quilômetro e meio do Estádio do Morumbi, em São Paulo. Além de partidas de futebol, o estádio receberá esse ano shows do Red Hot Chilli Peppers no dia 10 de novembro e do Rebelde em 12 e 13 de novembro (ingressos esgotados).

Quando o intuito principal da visita é prestigiar aquele time ou artista do coração, convém se hospedar o mais perto possível do local do evento — afinal, o metrô lota e os preços do Uber aumentam ao final das apresentações. O Butantã Shopping e a estação de metrô São Paulo-Morumbi também ficam na região.

Apartamento com três quartos

Apartamento com três quartos, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Ideal para quem está viajando em grupo, o apartamento de decoração minimalista e colorida acomoda até seis pessoas em três quartos: dois deles com camas de casal e um com uma bicama de solteiro. A turma terá que dividir o único banheiro com chuveiro, mas há também um lavabo. A sala de estar com sofá azul e rack roxo é integrada à cozinha com pia, fogão, forno, microondas, geladeira, cafeteira Nespresso e mesa de jantar cercada por seis cadeiras descombinadas. Por fim, há uma pequena varanda com vasos de suculentas e uma área de serviço com lavadora de roupas, varal, ferro e tábua de passar. O apartamento está a cerca de 1,3km do Estádio do Morumbi, o que dá uma caminhada de menos de vinte minutos. São cerca de dez minutos andando até a estação de metrô São Paulo-Morumbi, o supermercado Pão e Açúcar e o Butantã Shopping e cinco até a Rua José Jannarelli, repleta de restaurantes, bares e lojas. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “Apartamento super aconchegante, limpo, bem organizado e decorado. Fomos em um grupo de cinco pessoas e nos sentimos em casa durante nossa estádia. O Renato foi super solícito todas as vezes que precisamos de orientação. O metrô e o shopping ficam próximos, a uns dez ou quinze minutos de caminhada, e na mesma rua há um supermercado.” – Sara, fevereiro de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Apartamento compacto

Apartamento compacto, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

O Estádio do Morumbi está literalmente do outro lado da rua desse bonito condomínio, que conta com piscina externa, piscina interna aquecida, sauna, ofurô, academia e mercadinho. Outro trunfo: a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e a Praça Vinícius de Moraes, ótima para caminhar e passear com pets, estão a menos de vinte minutos a pé. O apartamento em si é compacto e de design moderno. A porta de entrada dá em uma sala de jantar, onde fica uma mesa de quatro cadeiras e um balcão com cafeteira Nespresso. A cozinha completa com geladeira, pia, forno, fogão e microondas conduz até a lavanderia, com lavadora e secadora de roupas. Um balcão faz a divisão entre ela e a sala de estar, ladeada por uma pequena varanda. Da suíte com cama de casal se vê um dos portões do estádio. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “O apartamento é super aconchegante, com lindas louças de porcelana que me permitiram fazer até mesa posta. A cozinha é muito boa e ampla, com uma mesa redonda linda e utensílios domésticos de primeira qualidade. O apartamento tem uma lavadora de roupas que seca, o que é bem prático. As toalhas do banheiro são macias e o sabonete e creme do lavabo são da marca L’Occitane. Sem falar das velas aromatizadas, que eu acendia todos os dias na hora do banho. Shampoo, sabonete e condicionador são da Johnson’s. A televisão na sala tem acesso à Netflix e à Disney. Condomínio maravilhoso: fui para o ofurô todos os dias para relaxar e tem piscina aquecida e academia. Não deu vontade de ir embora” – Tayara, dezembro de 2022.

Apartamento azul

Apartamento Azul, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

O apartamento fica no mesmo condomínio do imóvel acima, o que significa que basta atravessar a rua para chegar ao Estádio do Morumbi. A principal diferença é que essa unidade é um pouco maior, com 77m², e pode acomodar até quatro pessoas: há dois quartos com cama de casal e dois banheiros com chuveiro. A sala de estar ampla, decorada em tons de azul, se conecta a um outro ambiente com sofá, poltronas, escrivaninha e cafeteira Dolce Gusto. Há uma mesa de jantar com canto alemão e uma cozinha completa com fogão, forno, microondas, pia, geladeira e máquina de lavar louças. Como não há área de serviço, o anfitrião orienta a utilizar a lavanderia compartilhada do prédio, que deve ser paga à parte. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “A estadia no apartamento do Vitor foi perfeita! Ele me auxiliou com tudo o que precisei. O apartamento é lindo e com ótimo isolamento acústico. A localização é excepcional para shows ou consultas no Hospital Albert Einstein. O ar condicionado dá conta do calor do Brasil. Foi tudo perfeito” – Maria Angela, maio de 2023.

Busque outras opções de hospedagem em São Paulo pelo Airbnb

Apartamento clean

Apartamento clean, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)
Continua após a publicidade

Clean, ensolarado e espaçoso, esse apartamento possui uma cozinha completa, área de serviço, sala de estar com uma mesa de jantar de quatro lugares e varanda. Ele acomoda até quatro pessoas em dois quartos: um com cama de casal e outro com uma beliche. Além disso, há dois banheiros amplos com chuveiro. Antes ou depois de ir ao evento no Estádio do Morumbi, que fica a menos de dez minutos a pé, os hóspedes podem usufruir a área comum do condomínio, que inclui piscina externa e interna aquecida, sauna, hidromassagem, mercadinho e uma feira semanal. A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e a Praça Vinícius de Moraes também estão próximos, a cerca de quinze minutos de caminhada. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “Apartamento bastante funcional, confortável e muito próximo ao Estádio do Morumbi (excelente localização para que vai a um evento no local). Condomínio com ótima infraestrutura e segurança. Próximo a shoppings, mercado e restaurantes” – Marcos Alex, março de 2023.

Resolva sua viagem aqui

Apartamento garden

Apartamento garden, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Por estar localizado no andar térreo do edifício, esse apartamento possui uma espécie de quintal coberto, com muitas plantas e uma mesa de oito lugares para fazer uma refeição sob o sol. Do lado de dentro, a decoração é moderna e caprichada: há móveis de madeira ripada, um bar estiloso e quadros. Os ambientes consistem em uma sala de estar, uma mesa de jantar e uma cozinha completa munida de geladeira, pia, fogão, forno, microondas e máquina de lavar louças. Conectada a ela está uma área de serviço com lavadora de roupas e varal. O apartamento possui dois banheiros e dois quartos: um com uma cama de casal king e outro com duas camas de solteiro, acomodando até quatro pessoas. O condomínio conta com piscina externa e interna aquecida, hidromassagem, sauna, academia e mercadinho. Na hora de ir ao jogo de futebol ou show no Estádio do Morumbi, que fica logo ao lado, basta caminhar por menos de cinco minutos. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “A estadia neste apartamento foi uma experiência incrível para a nossa família. O espaço é ainda melhor do que o mostrado nas fotos. Muito confortável, inacreditavelmente silencioso e agradável. A varanda fechada e climatizada oferece privacidade e remete à sensação de uma casa rodeada pela vegetação e com muita iluminação natural. Estávamos de carro e achamos a localização excelente, próximo a tudo, com muita segurança nos acessos. Marina foi sempre rápida nas respostas e muito atenciosa, contribuindo ainda mais para o nosso bem estar. Vale um complemento: o segundo quarto aparece muito pouco nas fotos, mas é bem espaçoso, tendo sido possível manter as duas camas montadas para os meus filhos e ainda sobrando espaço para circulação” – Francisco, janeiro de 2023

Loft duplex de luxo

Loft duplex de luxo, Estádio do Morumbi, São Paulo, Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Se você pretende assistir a um show de rock no Estádio do Morumbi é bem provável que vá se identificar com a decoração desse luxuoso loft de dois andares. Guitarras de verdade ou em miniatura e pôsteres de músicos e bandas ficam expostos no primeiro andar, onde a grande sala de estar com parede de tijolos é integrada à mesa de jantar de oito lugares e à cozinha completa há geladeira, fogão, forno, microondas, pia e máquina de lavar louça. Ali também fica uma agradável área externa com muitas plantas, um sofá e uma mesa de seis lugares para fazer refeições ao ar livre. O andar de cima é mais clean na decoração: há um quarto espaçoso com cama queen e televisão e um banheiro com banheira. O Estádio do Morumbi fica a menos de 15 minutos de caminhada e há boas opções de bares e restaurantes a dez minutos, na Rua Regente León Kaniefsky e na Rua José Jannarelli. Reserve aqui.

Comentário de quem já se hospedou: “Piero é um ótimo anfitrião, super atencioso e prestativo! O local é lindo, até melhor do que nas fotos, bem tranquilo e fácil de chegar. Único pormenor é que se quiser ir andando até alguns cafés ou restaurantes do bairro pode ter que pegar umas subidas, mas mesmo assim há ótimas opções bem pertinho. Fomos para o show do Coldplay e a localização é perfeita, menos de 15 minutos de caminhada do estádio, e o Piero deu dicas de uns atalhos. Amamos a estadia. P.S.: Agora entendo os avisos para não ficar colocando música alta. É até difícil se segurar. A casa exala uma vibe de “quero ouvir um bom e velho rock n’ roll a toda altura” – Ralf, março de 2023.

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, decoração, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem & Turismo poderá ganhar uma comissão.

Busque outras opções de hospedagem em São Paulo pelo Airbnb

Leia tudo sobre São Paulo

Compartilhe essa matéria via:

Resolva sua viagem aqui

Continua após a publicidade

Fonte: Viagem e Turismo